O corredor português Tiago Ferreira ganhou o sprint ao seu companheiro de equipa Hans Becking e Peter Pruus, conquistando a Scott Marathon Cup de Cambrils.

© Francesc Lladó

A estreia das UCI Marathon Series e do Open da Espanha no campeonato da Scott Marathon Cup não decepcionou ninguém. Um ambiente agradável e de alta temperatura, junto ao mar, fez prever que o dia seria grande em Cambrils.

E assim foi com o desempenho dos ciclistas. A ‘Start List’ com riders internacionais como o bicampeão mundial Tiago Ferreira, campeões nacionais Pedro Romero, Peter Pruus, Soren Nissen, Hans Becking e muitos outros ciclistas dispostos a dar tudo, tiveram que superar uma rota de 63 km e 1200m de desnível, desde a linha do mar até o sopé da Mussara.

© Francesc Lladó

Desde o início, a corrida foi disputada a uma velocidade incrível, no quilómetro 15, Pruus, Ferreira e Becking atacaram para gerar uma pequena margem. Menos de um minuto em relação a Nissen, Ventura, Sagués e José Dias.

A parte intermediária onde houve as grandes subidas, foi determinante, ataques constantes na cabeça grupo, que conseguiu deslocar Becking momentaneamente. Mas o holandês não desistiu e na última descida chegou ao grupo da frente.

© Francesc Lladó

Estavam a menos de 10 quilómetros de distância, em que o trio de riders rolou num grupo, mantendo a margem. Os lugares da frente seriam disputados num sprint final. Tiago Ferreira conseguiu entrar na última curva na primeira posição e levou a vitória. Hans Becking ficou em segundo lugar, um desempenho fantástico da equipa DMT Racing. Pruus teve que se contentar com o terceiro lugar. Os ciclistas voaram pela rota, conseguindo um tempo de 02:28:19.

© Francesc Lladó

Nas mulheres, a alemã Cemile Trommer demonstrou o seu poder nas subidas e foi constante. Atrás, a belga Veerle Cleiren, que liderou a corrida nos passos iniciais, não conseguiu superar o grande nível da sua adversária, Lara Lois completou o pódio.

© Francesc Lladó

Uma corrida que desgastou todos os ciclistas, mas o prémio, chegar ao mar, com um clima imbatível e saboreando a comida típica da região. A melhor maneira de fechar um dia de bom BTT.

© Francesc Lladó

A Scott Marathon Cup continua a descobrir novos territórios para praticar BTT, para aproveitar todos os ciclistas PRO e OPEN que amam o desporto de duas rodas.

A próxima corrida da Scott Marathon Cup será em Girona, no dia 1 de junho, no âmbito da Sea Otter Europe, que também fará parte da Maratona UCI Series.

Deixar uma resposta