Tiago Ferreira vai bater-se pelo pódio no Europeu de Maratona

79

A Equipa Portugal parte para Itália com a ambição de ver a bandeira nacional içada, no próximo domingo, na cerimónia protocolar do Campeonato da Europa de Maratona BTT (XCM).

Tiago Ferreira e José Dias, ambos da DMT Racing Team, foram os escolhidos pelo selecionador nacional, Pedro Vigário, para representar a Seleção no Campeonato da Europa, que será disputado em Spilimbergo.

O viseense Tiago Ferreira é, aos 29 anos, um dos grandes especialistas mundiais em XCM, sendo, por isso, o chefe-de-fila da Equipa Portugal para a corrida de domingo. O corredor português vai lutar pelo quinto pódio consecutivo em campeonatos da Europa e do Mundo, já que foi campeão mundial e vice-europeu em 2016 e campeão europeu e vice-mundial no ano seguinte.

Além dos adversários, Tiago Ferreira terá de adaptar-se a uma maratona que nunca ganhou, mas na qual já conseguiu dois lugares no pódio. O Campeonato da Europa de 2018 decorre na Maratona Tiliment, em que o viseense foi segundo em 2014, quarto em 2015, terceiro em 2016 e 11.º em 2017.

A prova tem 104 quilómetros, destacando-se uma longa subida de 14 quilómetros, seguida de uma descida com rampas muito inclinadas. “O percurso é exigente e apresenta caraterísticas que permitem ao Tiago fazer a diferença. Ele está motivado, forte e com ambição. Vamos lutar por um lugar no pódio, se possível pela defesa do título de campeão da Europa”, promete Pedro Vigário.

“É uma maratona que já conheço, é longa, mas não a considero um super-circuito, porque, basicamente, há uma grande subida e uma grande descida para fazer diferenças. Estou num bom momento de forma e acredito que esta condição poderá significar um bom resultado. Espero que esteja bom tempo, porque com chuva será um terror, pois o topo da subida principal transforma-se num lamaçal”, explica Tiago Ferreira.

A Maratona Tiliment, Campeonato da Europa de 2018, corre-se a partir das 8h00 de domingo (hora portuguesa), com partida e chegada em Spilimbergo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome