PUB

A Dupla da Buff Megamo Team chegou na frente da etapa em Vouzela, mas com a DMT Racing Team muito próxima. No feminino, Greete Steinburg venceu todas etapas e segue invicta na liderança e titulo.

Tiago Ferreira Segue Na Liderança Da Portugal Brasil Ride Após A 3ª EtapaA terceira etapa da Portugal Brasil Ride teve início na manha desta quinta-feira (12) na cidade de Vouzela, passando por uma grande variedade de terreno, linda serras e visuais nos 57,8 km e 1610 m de altimetria acumulada.

PUB

Hoje a Portugal Brasil Ride chegou no seu quarto dia de competição, e tudo parece estar muito tranquilo entre os competidores e seus resultados. Assim como aconteceu ontem, praticamente todos os lideres continuam com a estratégia de administrar suas camisas e vantagens.

Tiago Ferreira Segue Na Liderança Da Portugal Brasil Ride Após A 3ª Etapa
Fabio Piva/ Brasil Ride

Na principal e nova categoria das provas da Brasil Ride, a Solo UCI Men, segue o trabalho entre companheiros de equipes e time, com a Buff Megamo Team e a DMT Racing Team by Marconi ditando o ritmo. Durante praticamente toda a prova um pequeno grupo de 10 atletas se revezam na ponta, entre eles os lideres da categoria Open, que competem em dupla.

Tiago Ferreira Segue Na Liderança Da Portugal Brasil Ride Após A 3ª Etapa
Nelson Almeida/ Brasil Ride

Hoje foi o dia do francês Hugo Drechou e o espanhol Enrique Morcillo (Buff Megamo Team), cruzarem a linha de chegada juntos nas primeiras colocações, assim como tinha feito no dia anterior, Tiago Ferreira e Andreas Miltiadis (DMT Racing By Marconi) que chegaram também juntos a apenas 5 segundos dos campeões do dia.

Tiago Ferreira Segue Na Liderança Da Portugal Brasil Ride Após A 3ª Etapa
Fabio Piva/ Brasil Ride

Na sequencia Filipe Francisco (DMT Racing by Marconi) e David Rosa (Team KTM/ Edro Bikes) também cruzaram a linha de chegada juntos. Tiago Ferreira mantem a liderança da competição com os mesmos 7 segundos de vantagem sobre seu companheiro de equipe o cipriota Andreas Miltiadis, que não deve disputar a camisa com o português campeão mundial de XCM.

Tiago Ferreira Segue Na Liderança Da Portugal Brasil Ride Após A 3ª Etapa
Fabio Piva/ Brasil Ride

Na Solo UCI Women, Greete Steinburg, da MTB Pro Merchandising Racing, segue imbatível e absoluta, ela fechou a competição com 3h19min57s, abrindo mais vantagem para a segunda colocada, Naima Madlen (Buff Megano Team). A portuguesa Ana Tomas (BTT Seia) fechou o pódio e a geral, mantendo as mesmas posições desde o primeiro dia, tanto na etapa como na geral.

Tiago Ferreira Segue Na Liderança Da Portugal Brasil Ride Após A 3ª Etapa
Fabio Piva/ Brasil Ride

Na categoria mista, a dupla de Portugal, Jose Silva e Celina Carpinteiro (Portugal Brasil Ride) líderes da categoria andaram praticamente juntos durante toda a etapa com os brasileiros Andre Lima e Fabiana Brandão (4Fun Bike Center). No final a dupla brasileira acabou ficando em primeiro lugar, seguidos bem de perto pelos portugueses. Fechando o pódio da etapa a dupla da Noruega, Sigmund Aas e Thrude Natholmen (If Frøy/ CK Victoria) segue com diferença de mais de duas horas dos líderes.

“É difícil de escolher uma etapa preferida entre todas, cada dia tem uma coisa diferente, terrenos e percursos. Todos os dias encontramos um trajeto completamente distinto do dia anterior, eu estou amando competir na Portugal Brasil Ride”, contou Andre Lima, campeão no dia.

A categoria Open Man a dupla portuguesa Filipe Ramos e Andre Filipe (Guilhabreu BTT) venceu todas as etapas até aqui mas seguem numa disputa acirrada contra os franceses Milan Damek e Emilien Mourier (Scott French). “Como conquistamos a camisa de lideres logo no primeiro dia, estamos tentando nos manter no primeiro grupo o máximo possível, pois os atletas que estão competindo na solo tem outro ritmo que veem nos ajudando até aqui. Está sendo muito intenso e recompensador” disse Andre Filipe. Fechando o pódio da Open Men, os portugueses Bruno Nunes e João Rocha (Montemuro Cycling/ CB Castro Daire).

Tiago Ferreira Segue Na Liderança Da Portugal Brasil Ride Após A 3ª Etapa 2022Resultados da terceira etapa:

Solo UCI Men:

1 – Hugo Drechou– 2h52min55
2 – Enrique Morcillo– 2h52min56
3 – Tiago Ferreira – 2h53min01
4 – Andreas Miltiadis – 2h53min01
5 – Filipe Francisco – 2h52min16

Solo UCI Women:

1 – Greete Steinburg – 3h19min57
2 – Naima Diesner – 3h33min23
3 – Ana Tomas – 3h38min20

Resultados acumulados:

Solo UCI Men:

1 – Tiago Ferreira – 9h31min57
2 – Andreas Miltiadis – 9h32min04
3 – Hugo Drechou – 9h34min34
4 – Enrique Morcillo – 9h39min16
5 – David Rosa – 9h42min48

Solo UCI Women:

1 – Greete Steinburg – 12h02min09
2 – Naima Diesner – 12h47min41
3 – Ana Tomas – 12h10min01

Todos os resultados em https://resultados.stopandgo.pro/559/Registered

Portugal Brasil Ride Trek Top FuelA quarta etapa acontece na sexta-feira (13) com uma prova de cross country nas Termas de São Pedro do Sul.

As 6 etapas da Portugal Brasil Ride:

Prólogo, dia 9/05 – 20 km e 1.100 m de altimetria de Pinhão a Alijó
1ª etapa, dia 10/05 – 62,8 km e 2.093 m de altimetria em Castro Daire
2ª etapa, dia 11/05 – 60,6 km e 1.896 m de altimetria de Castro Daire a São Pedro do Sul
3ª etapa, dia 12/05 – 57,8 km e 1.608 m de altimetria em Vouzela
4ª etapa, dia 13/05 – 13,5 km e 225 m de altimetria em Termas de São Pedro do Sul
5ª etapa, dia 14/05 – 48,2 km e 835 m de altimetria de Vouzela a Viseu

Portugal Brasil Ride: Mais que uma prova, um desafio incrível.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui