Tiago Ferreira na Azores MTB World Marathon Series 2016

764

tiago_ferreira_world_championA Azores MTB World Marathon Series, que conta para a Taça do Mundo e para a Taça de Portugal de maratonas BTT, realiza-se na ilha de São Miguel a 2 de outubro e vai receber o campeão do mundo em título, Tiago Ferreira.

“Vamos ter uma prova de cariz internacional mas que conta para o ‘ranking’ nacional, para a Taça de Portugal de maratonas. (…) É a primeira vez que temos uma prova a contar para o calendário nacional e para nós é mais uma conquista, mais um espaço que conseguimos ganhar no ciclismo nacional”, adiantou o presidente da Associação de ciclismo dos Açores.

4Jorge Medeiros explica que a Azores MTB World Marathon Series é a quinta e última prova do nacional onde serão atribuídos os títulos individuais e coletivos da Taça de Portugal de maratonas em BTT e contará com a presença de alguns nomes sonantes da modalidade, nomeadamente, do campeão do mundo em título, o português Tiago Ferreira.

“O Tiago Ferreira é um atleta que se tem vindo a afirmar no panorama internacional nesta vertente de maratonas e temos também já um lote de atletas internacionais bastante bons. Estamos a fazer os possíveis para que o Tiago tenha concorrência, uma equipa alemã vai trazer quatro atletas, três deles ficaram no ‘top’ 10 do campeonato do mundo, temos canadianos, dinamarqueses, noruegueses”, disse.

Azores MTB World Marathon SeriesA Azores MTB World Marathon Series oferece três percursos alternativos levando os participantes a conhecerem “algumas das mais belas paisagens e trilhos do mundo” como é o caso da Lagoa das Sete Cidades, considerada uma das sete maravilhas de Portugal.

“Temos a maratona propriamente dita, com partida e chegada em Ponta Delgada, nas Portas do Mar, e com passagem na zona das Sete Cidades, e uma extensão aproximada de 90 quilómetros, depois teremos a maratona feminina, que terá cerca de 76 quilómetros, e temos ainda a meia maratona, que será de 56 quilómetros, aberta a qualquer pessoa que queira participar independentemente de ser federado ou não”, disse.

123A associação de ciclismo dos Açores tinha estabelecido a meta de 300 participantes, mas a menos de duas semanas da prova estão inscritos 350 atletas de 12 nacionalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome