Tiago Ferreira lidera a Andalucía Bike Race após a 2ª etapa

202

Tiago Ferreira e Chloe Woodruff dominam a geral após a segunda etapa. Michele Casagrande assume a vitória após uma etapa de 71,27 quilómetros e 1,164 metros de desnível positivo.

Linares despediu-se da Andalucía Bike Race presented by Shimano 2018 com um dia marcado por baixas temperaturas. Os Mountain Bikers tinham pela frente 72 km que decorreram entre Linares e Baños de la Encina, na fronteira com o planalto de Rumblar, atravessando os trilhos adjacentes.

A etapa começou sob o padrão esperado. Com um ritmo forte desde o início e com os favoritos na liderança para tentar atacar o pódio. Rabensteiner, Ferreira, Ulman e Samuele Porro tentaram impor seu ritmo para se afastar do grupo perseguidor antes de chegar a Baños de la Encina.

No meio do percurso, a corrida começou a quebrar. Tiago Ferreira, com um ritmo muito forte, começou a marcar o seu ritmo e fez com que muitos dos perseguidores saíssem do grupo da frente. No ponto de alimentação de Baños de la Encina, foi seguido por Swenson, Raqbensteiner, Failli, Casagrande, Ferraro, Jeanniard e Becking. A partir deste ponto até o fim, apenas uma subida. Uma última seção difícil que Tiago Ferreira controlou para não sofrer nenhum susto na linha da meta, desde os últimos quilómetros, como aconteceu na prova de contra-relógio, a etapa com uma rota descendente, rápida e técnica até a linha de meta.

Tiago Ferreira controlou em todos os sentidos: controlou o ritmo no último percurso da etapa, deliciando o público com uma exibição de técnica e controle no terreno.

Tiago Ferreira disse à chegada que “a etapa foi como esperava, muito rápida. Controlei a corrida quase desde o início, já que o líder furou e isso permitiu-me controlar porque sabia que era líder “. Tiago Ferreira, sabendo o que ainda está para vir, disse que “amanhã é o dia mais difícil da corrida, por isso foi bom para mim que a etapa se desenvolvesse assim, para manter a força para estar no topo nos próximos dias”.

Chegada no sprint nesta segunda e última etapa em Linares, na qual o líder da classificação não quis participar porque, como disse: “Tentei ajudar Hans Becking, que é mais rápido, mas eu sabia que estava a liderar e não iria arriscar uma queda, já que no sprint não conseguiria nada”.

O mesmo sentimento foi na categoria feminina. Hildegunn Hovdenak, que lutou com Chloe Woodruff para conquistar o pódio.

Video da etapa:

Classificação da etapa:
Elite Masculina

1º Michele Casagrande – Trek Selle San Marco
2º Enrique Morcillo – BUFF® SCOTT MTB
3º Jochen Käss – Centurion Vaude

Elite feminina

1ª Chloe Woodruff – Stan´s Pivot Pro P/B
2ª Gjertrud Hildegunn – Nesset CK
3ª Naima Madlen – MCipollini/Tuspo Weende

Com estes tempos, a classificação geral sofre alterações:
Elite Masculina

1o Tiago Ferreira – DMT Racing
2o Hans Becking – DMT Racing
3o Francesco Failli – ASD Cicli Taddei

Elite feminina

1a Chloe Woodruff  – Stan´s Pivot Pro P/B
2a Hildegunn Hovdenak – Nesset CK
3a Natalia Fischer – Tbellès- Cannondale- GAES by Sural

Etapa de transição
Com esta ameaça ao pódio feminino, a Andalucía Bike Race presented by Shimano desloca-se para Andújar. Dia de transição entre as províncias de Jaén e Córdoba.

Uma etapa marcada pela longa subida da Virgen de la Cabeza por La Centenera precederá a sinuosa descida dos Caracolillos, seguida pela exigente subida de El Madroño para terminar descendo para Caminho Viejo. Uma etapa para começar a fazer a diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome