Tiago Ferreira entra a ganhar na Grécia

933

Tiago Ferreira Salamina Island Bike Race 2016O português Tiago Ferreira venceu hoje a primeira etapa da Salamina Island Bike Race, prova internacional de BTT por etapas, que decorre na Grécia até domingo e que é pontuável para o ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos.

O corredor viseense pulverizou toda a concorrência na cronoescalada de 8,7 quilómetros, que completou em 24m36s. O austríaco Alexander Gehbauer foi o corredor que mais se aproximou, perdendo 7 segundos para o corredor português.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros alcançou, no entanto, a maioria dos lugares no pódio, uma vez que David Rosa foi o terceiro homem mais rápido, cedendo 14 segundos para Tiago Ferreira. Mário Costa fechou a representação lusa na 12.ª posição, a 1m10s do vencedor.

A Salamina Island Bike Race prossegue neste sábado com a segunda etapa, que será disputada em circuito de cross country olímpico (XCO).

A corrida grega é de classe 1 internacional e a obtenção de pontos é o objetivo principal da Seleção Nacional/Liberty Seguros, tendo em conta a meta de apurar dois corredores para a prova de XCO dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome