Tiago Ferreira continua líder da geral após a 4ª etapa da Andalucía Bike Race

156

Córdoba recebeu a Etapa BUFF® da Andalucía Bike Race Presented By Shimano, com um percurso difícil e exigente para os atletas. A exigência do dia veio não só do perfil da etapa, mas também pelo estado em que se encontrava o percurso.

Uma chuva intensa que caiu durante toda a noite deixou as estradas e trilhos com muita lama, tornando a chegada ao final épica.

A etapa BUFF® tem sido uma das etapas que serão lembradas ao longo dos anos. O dia começou com tudo em jogo. A equipe DMT queria alcançar a mesma façanha que alcançou no dia anterior, controlar a etapa e fazer pleno no pódio. Por isso, prontamente se colocaram à cabeça da corrida Tiago Ferreira, José Dias e Hans Becking.

Devido às condições climáticas severas e olhando pela segurança dos participantes, a organização, juntamente com os comissários da UCI, tomou a decisão de suprimir uma secção de 30 km. Um facto que à priori favorecia as características do líder, Tiago Ferreira. Apesar disso, o corredor local, Miguel Muñoz, da BUFF® Scott MTB, seguiu solitário pela etapa. Corria em casa e queria demonstrá-lo com uma fuga a solo que durou 30 km.

Os italianos da Trek Selle San Marco, Fabián Rabensteiner e Michele Casagrande, ficaram sem hipótese de chegar primeiro a Córdoba. O tremendo esforço dos cordobeses ficou-se por uma ótima terceira posição. Muñoz disse que “a etapa foi muito dura. Antes de Jaras decidi acelerar porque conhecia a zona e pensei que chegava, mas os atletas da Trek Selle San Marco passaram muito fortes e eu não me consegui meter no encalce. O terceiro lugar sabe-me a glória, pelo que estou muito feliz “.

Ao chegar a Córdoba, Rabenstainer assegurou que “foi difícil porque as condições climáticas também não foram as melhores. Havia muita água e lama no percurso, mas estive muito bom desde o início, tentando estar sempre no pelotão principal “. O italiano disse que “na última descida conseguimos encurtar a distância e com o meu parceiro conseguimos alcançar a equipa BUFF equipe ® Scott MTB e fazer uma bela dobradinha.”

Na categoria feminina, Chloe Woodruff saiu para a etapa após a perca de tempo na etapa do dia anterior, a americana chegou à primeira subida do dia à frente da líder provisória, Natalia Fischer. Com o dia de frio e chuva que se viveu em Córdoba, a malaguenha não estava bem e teve que abandonar a corrida devido a uma hipotermia ao quilometro 26.

Video da etapa:

Classificação da etapa:

Elite Masculina:

1º Fabian Rabeinsteiner – Trek Selle San Marco – 02:34:23
2º Michele Casagrande – Trek Selle San Marco – +00:00:01
3º Miguel Muñoz – BUFF® Scott MTB – +00:00:53

Elite Feminina:

1ª Hildegunn Hovdenak – VPG – 03:10:51
2ª Chloe Woodruff – Stan’s / Pivot Pro p/b MAXXIS – +00:06:46
3ª Naima Diesner – MCipollini / Tuspo Weende Hovdenak – VPG – +00:07:52

Classificação geral:

Elite Masculina:

1º Tiago Ferreira – DMT Racing – 09:29:51
2º Hans Becking – DMT Racing – +00:00:19
3º Keegan Swenson – Stan’s/Pivot Pro p/b MAXXIS +00:01:45

Elite Feminina:

1ª Hildegunn Hovdenak – VPG – 11:50:18
2ª Naima Madlen Diesner – MCIpollini/Tuspo Weende – + 00:05:52
3ª Chloe Woodruff – Stan’s-Pivot Pro p/b MAXXIS – +00:05:54

ETAPA 5 (XCM) – Villaviciosa de Córdoba – 66.67 km // 1.683 m +

Sem descanso chega a quinta etapa, Villaviciosa de Córdoba. A cidade cordovesa estreia-se nos percursos da Andaluzia Bike Race Presented By Shimano e oferecerá um dia que se destaca pelas suas paisagens e a secção que percorre a margem do reservatório de Puente Nuevo, na sua parte central. A primeira metade é muito rápida e a segunda metade do percurso será decisiva, especialmente a difícil subida a Los Mirabuenos. Após uma descida técnica, regressará às imediações da cidade para subir do porto de Aire e fazer uma ultima descida técnica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome