A Mercedes-Benz UCI MTB World Cup 2020 inicia-se na Lousã no próximo mês de Março, dias 21 e 22, um evento inédito para o país e para a organização do Montanha Clube, sendo que o mesmo aconteceu a ultima vez na Península Ibérica em 2007.

This is Lousã Mercedes-Benz UCI MTB World Cup 2020Segundo membros da organização, este evento é o culminar de uma boa fase de eventos que tem sido criada pela secção de BTT do Montanha Clube, onde facilmente conseguiam captar os melhores atletas mundiais para os eventos nacionais numa fase de pré-época.

Para além dos atletas e equipas, as marcas internacionais também já há muitos anos apresentavam e testavam novos modelos na Lousã, tal como alguma industria cinematográfica da modalidade escolhiam o Louzanpark para alguns projectos.

This is Lousã Mercedes-Benz UCI MTB World Cup 2020O ano de 2020 será a concretização do “sonho” do Montanha Clube, que ao aceitar o convite da UCI para a realização da Taça do Mundo está a por mais um marco histórico no ciclismo em Portugal.

This is Lousã Mercedes-Benz UCI MTB World Cup 2020 - 21 e 22 de marçoEsta primeira etapa conta com os melhores atletas mundiais, as grandes equipas e as mais famosas marcas do BTT, numa competição que colocará todo o mundo de olhos postos em Portugal e na Lousã.

This is Lousã Mercedes-Benz UCI MTB World Cup 2020Num traçado que conta com cerca de 2,5 Kms, o publico poderá acompanhar de perto os melhores atletas da modalidade vindos de todo o mundo, como Loic Bruni, Amaury Pierron, Aron Gwin, Greg Minnar, Rachel Atherton, Myriam Nicole, entre muitos outros, mais de 200 atletas.

This is Lousã Mercedes-Benz UCI MTB World Cup 2020Entre os melhores do mundo, destaque ainda para os portugueses, onde Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) a correr em casa é um dos possíveis candidatos à vitória da classe de Juniores, tal como Francisco Pardal (BlackJack Factory) que já se tornou Campeão Europeu no Louzanpark em 2018.

This is Lousã Mercedes-Benz UCI MTB World Cup 2020Para quem não consegue deslocar-se ao Louzanpark o Mercedes-Benz UCI MTB World Cup 2020 tem transmissão em directo da Lousã para todo o mundo com mais de 14 câmaras espalhadas pela pista, que será disponibilizada gratuitamente na Redbull.Tv ou então podem acompanhar todos as novidades aqui, no BTT Lobo.