Thibaut Pinot vence isolado Milão-Turim, Alejandro Valverde terceiro

50

O ciclista francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) venceu isolado a clássica Milão-Turim, à frente do colombiano Miguel Ángel López (Astana), segundo, e do campeão do mundo, o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), terceiro.

Thibaut Pinot, de 28 anos, cumpriu os 200 quilómetros em 4:43.36 horas, menos 10 segundos do que López e 28 em relação a Valverde.

No final da corrida, o francês mostrou-se “muito feliz por finalmente vencer uma clássica”, numa temporada em que conquistou a Volta aos Alpes, foi sexto na Volta a Espanha e nono nos Mundiais.

Thibaut Pinot deu ainda a terceira vitória à França na ‘MiTo’, depois de Henri Pelissier, em 1911, e Laurent Jalabert, em 1997.

Já Alejandro Valverde, que há pouco mais de uma semana se sagrou campeão do mundo de fundo, aos 38 anos, foi terceiro e disse que tinha de ter “guardado mais energia” para conseguir vencer, mas que tinha como objetivo “partir a corrida” na parte final.

Rui Costa (UAE Emirates) foi o melhor português, no 48.º posto, a 4.30 minutos do vencedor, três postos acima de José Neves (Education First – Cannondale Drapac), com José Gonçalves (Katusha-Alpecin) em 55.º.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome