A Bontrager é uma conhecida marca que faz parte do legado de uma outra marca de bicicletas também muito conhecida, a Trek.

Nascida numa garagem em Santa Cruz, Califórnia – Estados Unidos, a Bontrager baseia-se na concepção e construção de roupa, acessórios e componentes, mantendo elevados os seus padrões de qualidade e precisão de engenharia.

Na Bontrager, a segurança do ciclista é a sua maior motivação e a razão porque continuam a inovar.

Aqui no BTT Lobo tivemos a oportunidade de testar o capacete Bontrager Quantum MIPS nas voltas diárias de bicicleta, apresentamos as nossas apreciações sobre este magnífico produto.

O capacete é uma parte fundamental do equipamento do ciclista e os grandes fabricantes têm consciência disso, por isso investem tanto neste item.

O capacete Bontrager Quantum MIPS é desenhado para o ciclismo de montanha, embora possa ser utilizado em qualquer ambiente, tanto no gravel como nas deslocações urbanas.

O capacete tem um desenho moderno e atrativo, tem viseira removível, um sistema de ajuste intuitivo Headmaster, bastando uma mão para ajustar a altura e a circunferência, proteções almofadadas macias, confortáveis, laváveis e com boa capacidade de afastamento e retenção da humidade e, não menos importante, dispõe de sistema MIPS, “Multi-directional Impact Protection System”, desenvolvido por cirurgiões e cientistas. O MIPS ajuda a reduzir as forças de rotação no cérebro causadas por impactos angulares na cabeça.

Ao coloca-lo na cabeça é evidente o seu conforto, as almofadas ajustam-se de uma forma suave e dão sensação de conforto.

O fecho junto do pescoço tem bastante ajuste, para quem goste de mais aperto ou menos e é feito através de uma fivela com encaixe de mola muito simples.

O aperto na cabeça é feito através de roda, na parte de trás, tipo BOA, permitindo um ajuste muito suave mas com aperto firme.

Em movimento é um capacete robusto, pois o esqueleto é em material compósito moldado, nota-se algum atrito aerodinâmico, mas ainda assim muito leve dentro do género.

A ventilação é excelente, tanto quando rolamos em velocidade como nos percursos mais lentos, graças às 14 entradas de ar. A retenção e o afastamento da humidade devido ao suor, também são muito eficazes.

O facto de ter passado nos rigorosos e exigentes testes MIPS, é uma grande mais-valia no que toca à segurança.

O tamanho que testámos, o M pesa 365g, a viseira é fixa e protege contra os raios solares e galhos mais baixos.

O Bontrager Quantum MIPS é muito robusto, confortável, bem ventilado e com o selo de segurança MIPS, na parte traseira e lateral possui três traços refletores, que aumentam a segurança quando andamos com a luminosidade mais reduzida.

Pode ser usado tanto no gravel, como no BTT e nas habituais deslocações urbanas, para além disso tem um design muito atraente.

Mais informações em www.trekbikes.com.

Deixar uma resposta