Tadej Pogacar renovou contrato com a UAE Emirates até 2026, depois de triunfar na Volta aos Emirados Árabes Unidos.
“Sinto-me em casa neste grupo, há uma atmosfera especial entre direção, corredores e ‘staff’. A equipa mostra muita confiança em mim, o que agradeço, e quero deixar trabalho duro quando correr com os meus companheiros”, descreveu o jovem, de 22 anos.
A renovação permite à UAE Emirates segurar um dos grandes valores do ciclismo no presente e no futuro, observou o presidente, Matar Al Yabhouni, que deixou a garantia de “êxitos importantes” na linha de ambos para a frente.
“Já é a terceira vez que renovamos o contrato com Pogacar, o que demonstra o compromisso com o projeto. Estamos a criar um grupo unido”, declarou o diretor, Mauro Gianetti.
Depois de se estrear em vitórias no circuito profissional com uma etapa, e a geral final, da Volta ao Algarve de 2019, o esloveno foi somando vitórias importantes: Volta à Califórnia desse ano e três etapas da Volta a Espanha, que acabou em terceiro, antes do Tour e a Volta à Comunidade Valenciana em 2020 e, já este ano, a corrida do país natal da equipa.
Na equipa em que tem disputado, quer grandes voltas, quer algumas das principais clássicas e provas de um dia, é companheiro de equipa dos portugueses Rui Costa, Ivo Oliveira e Rui Oliveira.