O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE-Emirates) venceu a Volta à Califórnia, após a sétima e última etapa que foi vencida ao ‘sprint’ pelo holandês Cees Bol (Sunweb), tornando-se o mais jovem de sempre a conquistar a prova.

Photo by Harry How/Getty Images

Tadej Pogacar, de 20 anos, é o mais jovem vencedor da história da principal prova do calendário norte-americano, terminando a competição com uma vantagem de 16 segundos para Sergio Higuita (Education First) e de 17 segundos para Kasper Asgreen (Deceuninck-QuickStep), segundo e terceiro da geral, respetivamente.

Depois de vencer a Volta ao Algarve, Pogacar aproveitou a etapa de sexta-feira para subir à liderança da competição e hoje confirmou o triunfo.

Photo by Harry How/Getty Images

A etapa de hoje, que ligou Santa Clarita a Pasadena, numa distância de 141 quilómetros, foi vencida ao ‘sprint’ pelo holandês Cees Bol (Sunweb), que se superiorizou a Peter Sagan (BORA-hansgrohe).

Photo by Harry How/Getty Images

João Almeida (Hagens Berman Axeon) foi o melhor português, ao terminar a etapa de hoje no 58.º posto, a cinco segundos, enquanto José Gonçalves (Katusha-Alpecin) foi o 73.º a cruzar a meta, também a cinco segundos, enquanto Rui Oliveira (UAE-Emirates) chegou no 90.º lugar, a 4.09 minutos.

Na geral, Almeida terminou em 33.º, a 12.33 do camisola amarela, ao passo que Oliveira foi 57.º, a 40.18, e Gonçalves ficou em 66.º, a 47.08.

Deixar uma resposta