Taça de Portugal de XCO | Mário Costa e Joana Monteiro triunfam em Vila Franca

97

Mário Costa e Joana Monteiro, ambos da Brújula Bike Racing Team, entraram a ganhar na edição de 2018 da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), vencendo hoje a primeira prova pontuável para o troféu, o XCO Internacional de Vila Franca, Viana do Castelo.

A corrida de elite masculina assistiu a um mano a mano entre David Rosa (Tropix) e Mário Costa, que se destacaram da concorrência e discutiram o triunfo. Mário Costa conseguiu levar a melhor, cortando a meta na frente. David Rosa quebrou na última volta e cedeu o segundo lugar a Ricardo Marinheiro (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), que ficou a 1m14s do vencedor. Rosa foi o terceiro, a 2m05s.

Joana Monteiro suportou a concorrência espanhola para vencer isolada, relegando as espanholas Lara García (Exto-La Gramola Team) e Lucia Vázquez (ProRebordosa/LROpticas/RJGroup) para a segunda e terceira posições, a 48 segundos e 3m21s, respetivamente.

As corridas de juniores foram ganhas por Guilherme Mota (CPR A-do-Barbas), que venceu uma batalha apertada com Rafael Rita (BTT Loulé/Elevis), e Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), que teve um triunfo bem mais folgado. Os melhores cadetes foram Diogo Neves e Daniela Campos (BTT Loulé/Elevis).

Entre os veteranos masculinos impuseram-se o master 30 André Filipe (CPR A-do-Barbas), o master 40 João Santos (Róódinhas/Santos Silva) e o master 50 Rodolfo Lopes (ASC/Focus Team/Vila do Conde). Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva) ganharam em master 30 e em master 40 femininas, respetivamente.

Fábio Luiz (Marrazes/Gui/Brejinho/Bike Zone Leiria) foi o único paraciclista presente.

O BTT/Elevis ganhou por equipas.

A segunda prova da Taça de Portugal de XCO vai realizar-se na pista permanente do Jamor, no Complexo Desportivo Nacional, no dia 8 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome