Ricardo Marinheiro em representação da Equipa Portugal, concluíu a corrida de Elite masculinos da quinta etapa da Taça do Mundo de Cross-Country Olímpico na 79.ª sendo classificado a três voltas do vencedor, o italiano Gerhard Kerschbaumer.
Mário Costa, atual líder da Taça de Portugal da especialidade, em representação da sua equipa UCI concluiu a prova disputada em Andorra na 70.ª posição, a duas voltas do vencedor.
Invertendo a tónica dominante do atual campeão do mundo, o italiano Gerhard Kerschbaumer vingou-se da derrota infligida na passada semana em Val di Sole, competição na qual terminou na segunda posição.
Hoje, revelando uma frescura invejável, Kerschbaumer disparou à quinta das oito voltas ao percurso para festejar vitória com 1m13s de avanço sobre o corredor helvético que, todavia, se mantém confortável no ranking da Taça do Mundo. O holandês Mathieu Van Der Poel concluiu a corrida na terceira posição. Competiram ainda, a título individual, Roberto Ferreira (80.º) e Fábio Ribeiro (desistência).
Nas restantes corridas de XCO em Vallnord, evidencia-se o resultado de João Rocha, 39.º classificado na prova sub-23, a 7m20s do vencedor, o francês Joshua Dubau.
Já Bruno Silva, igualmente em representação da Seleção Nacional, foi 66.º classificado, a duas voltas do vencedor. Na corrida feminina de sub-23, em representação da Equipa Portugal, Marta Branco foi 26.º classificada diante do triunfo da suiça Sina Frei.
Na corrida de Elites femininos, Joana Monteiro, com as cores da sua equipa UCI, foi 49.ª classificada.