O português Ricardo Marinheiro foi o 58.º classificado na etapa da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), hoje realizada em Val di Sole, Itália.

Taça Do Mundo De Xco | Ricardo Marinheiro 58.º Em Val Di SoleRicardo Marinheiro, único representante da Equipa Portugal na prova de elite masculina, ganhou mais de vinte posições face ao lugar em que partiu, sendo o 58.º a cortar a meta, com mais 8m16s do que o suíço Nino Schurter, vencedor da corrida.

PUB

O segundo foi o italiano Gerhard Kerschbaumer, a 6 segundos, e o holandês Mathieu van der Poel foi o terceiro, a 1m09s. Mário Costa competiu pela Brujula Bike Racing Team, acabando em 85.º, a uma volta do primeiro.

O melhor corredor nacional entre os sub-23 foi João Rocha, 67.º classificado, a 8m29s do vencedor, o norueguês Petter Fagerhaug. O pódio completou-se com o francês Joshua Dubau, segundo, a 18 segundos, e com o romeno Vlad Dascalu, terceiro, a 20 segundos. Bruno Silva também competiu nesta corrida, sendo o 88.º classificado, a uma volta do primeiro.

Marta Branco representou a Equipa Portugal na prova feminina de sub-23, acabando a corrida na 41.ª posição, a 11m54s da suíça Sina Frei, que triunfou isolada, com 26 segundos de vantagem sobre a britânica Evie Richards e com 1m47s sobre a dinamarquesa Malene Degn, que ocuparam os postos imediatos.

“O Ricardo Marinheiro fez o melhor resultado pessoal de sempre em Taças do Mundo de elite. Os sub-23 masculinos não mostraram grande evolução face às corridas anteriores. A Marta Branco esteve muito bem, conseguindo já um objetivo que só se esperava no final da temporada, ou seja, terminou na volta da vencedora”, explica o selecionar nacional de BTT, Pedro Vigário.

Joana Monteiro, com as cores da Brujula Bike Racing Team, participou na prova de elite feminina. Terminou na 61.ª posição, a duas voltas da vencedora, a polaca Maja Wloszczowska. A segunda classificada foi a canadense Emily Batty, a 9 segundos, e a terceira foi a helvética Jolanda Neff, a 30 segundos.

Marta Branco, Bruno Silva, João Rocha e Ricardo Marinheiro vão passar a próxima semana ao serviço da Equipa Portugal, competindo, no domingo, na etapa da Taça do Mundo de XCO que vai realizar-se em Vallnord, Andorra.

Deixar uma resposta