Nino Schurter esforçou-se muito para alcançar a brilhante vitória na Taça do Mundo de XCO, na exigente prova em alta altitude de Vallnord, Andorra, com Henrique Avancini a pedalar muito bem.

Na corrida de hoje, vimos alguns dos principais candidatos a lutarem desde o inicio com o piloto checo Ondrej Cink, que acabou a batalhar pela dianteira com o brasileiro Avancini.
Ondrej Cink abrandou devido a um problema no coração, deixando o atual campeão Schurter e o seu compatriota suíço Mathias Flueckiger prosseguir ao lado de Avancini.

Mathias Flueckiger vislumbrou na pista a vitória, no entanto, o campeão mundial olímpico conseguiu um sprint de última hora para firmar a sua primeira vitória na Taça do Mundo XCO 2019.

Henrique Avancini estava 12 segundos atrás para alcançar o seu melhor resultado com o italiano Gerhard Kerschbaumer e o francês Jordan Sarrou, alcançando o pódio masculino.

Nino Schurter, de 33 anos, disse: “Foi muito difícil. É muito mais difícil correr em grandes altitudes. Estamos sempre a sofrer. O sprint funcionou muito bem”.

Henrique Avancini, explicou: “Estou a dar passos importantes, é um resultado positivo para o fim de semana. Eu não estava longe da vitória. Eu só perdi a oportunidade perto do fim”.
David Rosa não teve uma boa prova devido a problemas físicos, “sei que estou bem, mas hoje foi dos piores dias que já tive”, referiu.

Resultados da Vallnord UCI MTB World Cup XCO:
1. Nino Schurter SUI 1:19.34
2. Mathias Flueckiger SUI +0.02
3. Henrique Avancini BRA +0.12
4. Gerhard Kerschbaumer ITA +0.27
5. Jordan Sarrou FRA +0.45

Classificação da Taça do Mundo de XCO:
1. Nino Schurter SUI 835 points
2. Mathias Flueckiger SUI 755
3. Mathieu van der Poel NED 700
4. Henrique Avancini BRA 655
5. Jordan Sarrou FRA 553