Nino Schurter esforçou-se muito para alcançar a brilhante vitória na Taça do Mundo de XCO, na exigente prova em alta altitude de Vallnord, Andorra, com Henrique Avancini a pedalar muito bem.

Taça do Mundo de XCO 2019 | Vitória épica de um Nino Schurter inesgotável
© Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Na corrida de hoje, vimos alguns dos principais candidatos a lutarem desde o inicio com o piloto checo Ondrej Cink, que acabou a batalhar pela dianteira com o brasileiro Avancini.

Ondrej Cink  abrandou devido a  um problema no coração, deixando o atual campeão Schurter e o seu compatriota suíço Mathias Flueckiger  prosseguir ao lado de Avancini.

Taça do Mundo de XCO 2019 | Vitória épica de um Nino Schurter inesgotável
© Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Mathias Flueckiger vislumbrou na pista a vitória, no entanto, o campeão mundial olímpico conseguiu  um  sprint de última hora para firmar a sua primeira vitória na Taça do Mundo XCO 2019.

© Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Henrique Avancini estava 12 segundos atrás para alcançar o seu melhor resultado com o italiano Gerhard Kerschbaumer e o francês Jordan Sarrou, alcançando o pódio masculino.

© Jochen Haar

Nino Schurter, de 33 anos, disse: “Foi  muito difícil. É muito mais difícil correr em grandes altitudes.  Estamos sempre a sofrer. O sprint funcionou muito bem”.

© Jochen Haar

Henrique Avancini, explicou: “Estou a dar passos importantes, é um resultado positivo para o fim de semana. Eu não estava longe da vitória. Eu só perdi a oportunidade perto do fim”.

David Rosa não teve uma boa prova devido a problemas físicos, “sei que estou bem, mas hoje foi dos piores dias que já tive”, referiu.

© Jochen Haar

Resultados da Vallnord UCI MTB World Cup XCO:

1. Nino Schurter SUI 1:19.34
2. Mathias Flueckiger SUI +0.02
3. Henrique Avancini BRA +0.12
4. Gerhard Kerschbaumer ITA +0.27
5. Jordan Sarrou FRA +0.45

© Jochen Haar

Classificação da Taça do Mundo de XCO:

1. Nino Schurter SUI 835 points
2. Mathias Flueckiger SUI 755
3. Mathieu van der Poel NED 700
4. Henrique Avancini BRA 655
5. Jordan Sarrou FRA 553

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome