A Equipa Portugal irá competir, no próximo fim de semana, na Taça do Mundo de Pista, em Cambridge, Nova Zelândia.

A Seleção portuguesa tem somado boas exibições na Taça do Mundo e o sonho olímpico continua vivo.

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, irá contar com uma alteração, relativamente aos últimos convocados, devido à indisponibilidade de Iuri Leitão. O corredor português regressou a Portugal, devido às lesões contraídas na prova do último domingo, e terá de ser clinicamente reavaliado.

Ivo Oliveira viajou para a Nova Zelândia e será ele a fazer equipa com João Matias em madison. Para além de Ivo Oliveira e João Matias junta-se Maria Martins na representação portuguesa do próximo fim de semana.

A participação lusa começa no dia 7 de dezembro, com Maria Martins, na qualificação de scratch feminino às 2h50. Em caso de apuramento, disputará a final às 8h15. Segue-se a participação de João Matias no concurso de omnium, com início marcado para as 5h00, com a prova final a acabar por volta das 8h10.

No dia 8 de dezembro, Maria Martins irá iniciar o concurso de omnium pelas 3h00, competindo até cerca das 6h30. João Matias e Ivo Oliveira irão formar dupla em madison, às 4h00.

A competição está cada vez mais apertada, com as seleções nacionais a precisarem de somar pontos para obterem a qualificação para os Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio. A jornada anterior contribuiu de forma positiva para as aspirações portuguesas no setor feminino de omnium.

As horas apresentadas estão de acordo com a hora de Portugal Continental.