Taça do Mundo de Pista, seleção na Nova Zelândia para somar pontos

83

A Equipa Portugal compete na etapa da Taça do Mundo de Pista que se realiza em Cambridge, Nova Zelândia, entre sexta-feira e domingo com a ambição de somar o maior número possível de pontos.

A qualificação para os Jogos Olímpicos e a participação no Campeonato do Mundo animam o trio nacional que viajou para os antípodas.

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, convocou Rui Oliveira (UAE Team Emirates), João Matias (Vito-Feirense-PNB) e Maria Martins (Sopela Women’s Team), que representarão Portugal em cinco disciplinas, entre a noite de sexta-feira e a madrugada de domingo.

Maria Martins é a primeira a entrar em ação. Vai competir em omnium, disciplina em que almeja somar os pontos necessários até ao fecho do apuramento para o Campeonato do Mundo, passo essencial para poder acalentar a esperança de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A competição de omnium para elite feminina arranca com o scratch, às 20h30 de sexta-feira, prosseguindo com a corrida tempo, às 23h00, eliminação, às 5h10, e corrida por pontos, às 6h17 de sábado.

Às 5h30, de sábado, Rui Oliveira e João Matias fazem dupla na final de madison, a outra disciplina olímpica em que Portugal tem aspirações de qualificação para Tóquio. Pouco depois, às 7h15, João Matias regressa à pista para a final direta de scratch.

Rui Oliveira vai representar Portugal na competição masculina de omnium, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. O programa inclui scratch às 21h30, corrida tempo às 22h50, eliminação às 2h10 e corrida por pontos às 3h10.

A participação portuguesa na etapa da Taça do Mundo da Nova Zelândia fecha com Maria Martins a disputar a final direta de scratch às 6h20 de domingo.

Deixar uma resposta