Telmo Pinão, a competir na Classe C2, foi 16.º na prova de contrarrelógio da Taça do Mundo de Paraciclismo que se disputa até domingo na Bélgica.

Em representação da Seleção Nacional, Telmo Pinão foi esta sexta-feira 16.º classificado da prova de contrarrelógio da Classe C2.

O segundo dia da Taça do Mundo de Paraciclismo, cuja segunda ronda se disputa até domingo em Ostende (Bélgica), arrancou com a disputa da prova individual C2, na qual o australiano Darren Hicks se revelou o mais rápido a percorrer os 27 quilómetros do percurso.

Pinão, fez uma prova regular nos tempos intermédios do percurso – três voltas – assinalando no primeiro ponto cronometrado o 17.º registo e, na volta a seguinte, o 16.º melhor tempo. No final, o 16.º lugar traduziu-se num atraso de 4m37s para o vencedor.

Na etapa anterior da Taça do Mundo de Paraciclismo, disputada na passada semana em Corridonia (Itália), Pinão foi 12.º classificado, num percurso com menos quilómetros mas mais exigente.

O segundo dia de competição contou ainda com outros atletas portugueses, a competirem a título individual.

Na prova de contrarrelógio Classe C3, Paulo Barreto foi 24.º classificado. Na Classe C4, igualmente no contrarrelógio, João Monteiro foi 13.º classificado.

Deixar uma resposta