PUB

A edição de 2018 da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23 inicia-se no próximo domingo, em Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis, e prolonga-se até outubro.

O troféu de regularidade que junta as equipas continentais e de clube no mesmo pelotão contará com cinco provas pontuáveis, uma por mês, entre junho e outubro. As duas primeiras corridas surgem numa época alta da temporada, na aproximação aos Campeonatos Nacionais e à Volta a Portugal. As restantes três estão calendarizadas para depois da Volta, permitindo prolongar a época desportiva.

PUB

O arranque vai acontecer com o Memorial Bruno Neves, no dia 10 de junho. Seguir-se-ão a Volta a Albergaria-a-Velha, a 1 de julho, e o Grande Prémio de Mortágua, no dia 18 de agosto.

A região de Aveiro recebe a quarta prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa no dia 15 de setembro. O encerramento acontece em Tavira, no dia 6 de outubro, integrando um fim de semana prolongado, com três dias e diferentes eventos velocipédicos na cidade do Gilão.

“Os Jogos Santa Casa são a marca que mais apoia o desporto em Portugal. Dizemos, orgulhosamente, que o ciclismo tem todo o nosso apoio. Como naming sponsor da Taça de Portugal vemos esta competição como âncora no calendário desportivo, porque junta, no mesmo pelotão, as equipas profissionais de elite e sub-23. Em conjunto com a Federação Portuguesa de Ciclismo estamos a trabalhar para oferecer às equipas um calendário de qualidade, com corridas de referência, ao ritmo de, pelo menos, uma em cada mês. Como naming sponsor temos a ambição de transformar a Taça de Portugal num relevante acontecimento desportivo, à escala nacional, para que, mais e melhores ciclistas tenham a oportunidade de competir e cativar mais amantes para a modalidade do ciclismo”, afirma a Sub Diretora de Gestão de Marca e Patrocínios da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Maria Cunha.

Samuel Caldeira (W52-FC Porto), na categoria de elite, e Xuban Errazkin (Vito-Feirense-BlackJack), em sub-23, foram os vencedores da Taça de Portugal Jogos Santa Casa em 2017. O algarvio não poderá repetir o feito, pois encontra-se lesionado, mas o basco é um forte candidato a triunfar novamente entre os mais jovens.

PUB