Taça de Portugal Feminina | Soraia Silva vence em Vila Chá de Ourique

67

Britânica Fiona Hunter-Johnston mantém-se no comando da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa.

Soraia Silva foi a principal vencedora da terceira prova da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa ao vencer o 33.º Circuito de Vila Chã de Ourique.

O principal troféu de regularidade do ciclismo feminino português levou aquela Freguesia do Cartaxo as principais interpretes do pelotão nacional numa corrida bem disputada e a alta velocidade que terminou com a discussão adiada até ao último metro.

No termo das 20 voltas, totalizando 33 quilómetros, Soraia Silva foi a mais forte do sprint adiantando-se à britânica Fiona Hunter-Johnston (Fusion Velo Performance) e a Liliana Jesus (BTT Seia), respetivamente segunda e terceira classificadas.

O triunfo da cantanhedense Soraia Silva, com as cores da equipa espanhola Sopela Team, permitiu-lhe somar 50 pontos no ranking da categoria Elite da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa que permanece solidamente sob o comando de Fiona Hunter-Johnston, vencedora das duas provas inaugurais do troféu disputadas no Algarve.

Apesar da consolidade vantagem sobre Soraia Silva – é segunda, com 68 pontos – e sobre os 65 pontos da sua colega de equipa Emily Meakin as decisões quanto à geral da Taça só ficarão conhecidas nas restantes duas corridas, a 26 e 27 de maio.

Na corrida júnior, a algarvia Joana Pereira (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) antecipou-se em 13 segundos à rival Joana Vinagre (Bairrada), com a terceira classificada, Raquel Rodrigues (ACD Milharado) já distanciada, a 1m23s.

No ranking junior da Taça de Portugal Feminina, Joana Pereira lidera com 120 pontos contra os 110 pontos de Joana Vinagre. Nádia Henriques (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) é terceira classificada com 65 pontos.

O 33º Circuito de Vila Chã de Ourique permitiu ainda a atletas de outras categorias somarem pontos. Nas cadetes, Beatriz Roxo (Maiatos / Reabnorte) foi a mais forte finda as 15 voltas. No ranking nacional a vencedora em Ourique é apenas a terceira classicada atrás de Daniela Campos (5Quinas/Municipio de Albufeira/CDASJ) e Beatriz Pereira (Bairada).

Na categoria Masters da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, as vencedoras foram Rita Reis (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi), na categoria Masters 30, e Ana Neves (Bike & nutrition shop) em Masters 40.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome