Taça de Portugal Feminina | Maria Martins sprinta para a vitória em Palmela

74

Maria Martins (Sopela Women Team) venceu hoje ao sprint a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, disputada em Palmela. Fiona Hunter-johnston (Fusion Velo Performance) subiu ao comando da geral.

Os 77,4 quilómetros da corrida de elite decidiram-se ao sprint. Maria Martins, sub-23 de primeiro ano, mostrou os dotes para provas em que a boa ponta final é determinante. A corredora ribatejana concluiu a corrida com 1h13m56s, o mesmo tempo da britânica Fiona Hunter-johnston. A terceira classificada foi outra ciclista da formação inglesa, Jennifer Holden, que gastou mais 2 segundos.

Ao fim de duas corridas disputadas, a Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa é dominada pelas ciclistas da Fusin Velon Performance. Fiona Hunter-jhonston está na dianteira, com 70 pontos, mais cinco do que Emily Meakin. A terceira é Maria Martins, a dez pontos da liderança.

As juniores completaram 62,6 quilómetros. Nádia Henrique (Matos Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) foi a mais forte, cortando a meta isolada. A segunda foi Joana Pereira (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), a 3m17s. No terceiro posto, a 3m28s, colocou-se Joana Vinagre (Bairrada), que segurou o primeiro lugar na Taça.

Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), que partiu para a etapa de Palmela na frente da classificação de cadetes, reforçou a liderança com nova vitória em solitário. A algarvia completou os 46,8 quilómetros em 1h17m41s. A segunda classificada foi Beatriz Pereira (Bairrada), a 8m39s, e a terceira foi Rafaela Ramalho (Maiatos/Reabnorte), a 8m58s.

Nas duas categorias de masters impuseram-se Rita Reis (Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopi), em masters 30, e Ana Neves (Bike & Nutrition Shop), em masters 40. Rita Reis cimentou o comando na geral da Taça. Em masters 40 o primeiro lugar continua entregue Nathalie Duellmann (ADECT/Garrafeira Soares), terceira em Palmela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome