Ana Antunes (Ser e Parecer Publicidade-Cycling) e Roberto Ferreira (DMT Racing Team) venceram na categoria de elite, na 3.ª Taça de Portugal de XCM, que se disputou neste fim de semana, em Melgaço.
A terceira prova da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM) viu Ana Antunes (Ser e Parecer Publicidade-Cycling) conquistar a vitória, após completar a prova em 2h44m54s. Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) foi a segunda classificada, a 7m49s da vencedora. Ilda Pereira (Casa Myzé Team) concluiu em terceiro lugar, a 8m29s.
No setor masculino foi Roberto Ferreira (DMT Racing Team) a destacar-se, numa corrida que se decidiu mesmo no cair do pano, após 81 quilómetros e 3h26m52s em competição. O corredor bateu Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova) por apenas 1 segundo e Bruno Henriques (BTT Loulé/Elevis) por 1m32s.
Nas categorias de veteranos, Ana Barata (BTT Gardunha/Fundão/Create) venceu em masters 30 e, no setor masculino foi Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) a levar a melhor. Em masters 35 o vencedor foi Ismael Graça (Ciclismo 20kms Almeirim/Restaurante “O Forno”).
Em masters 40, a vitória foi para Raquel Santos (BTT Seia) e Nuno Inácio (BTT Gardunha/Fundão/Create), com António Ferreira (BTT Gardunha/Fundão/Create) a sair vitorioso na categoria de masters 45.
Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva) e António Marques (BTT Seia) foram os melhores em masters 50, com Fernando Gonçalves (CTM-Vila Pouca/CEPSA/Casa Lima) a destacar-se em masters 55.
Na categoria de masters 60, Abílio Moreira (Trepanelas/Prifer) foi quem alcançou o primeiro posto.
Hugo Frade (SEARTEX Portugal/Edaetech) competiu a solo no paraciclismo, tendo terminado a prova em 4h05m10s.
A quarta e última prova da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM) irá disputar-se em Condeixa, nos dias 30 e 31 de outubro.