PUB

Foram mais de uma centena os atletas que marcaram presença no arranque da Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. Destaque para a Academia de Ciclismo de Paredes que venceu seis provas.

Taça de Portugal de Pista regressa em festa no Velódromo NacionalA Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa, que teve início em Anadia, juntou as equipas de formação, os masters e os paraciclistas.

PUB

A disciplina olímpica de omnium foi realizada apenas pelos juniores masculinos, com vitória para Sérgio Saleiro (Centro de Ciclismo de Barcelos), que virou a classificação a seu favor na prova de eliminação. No final, o jovem corredor somou um total de 147 pontos, conquistando assim o concurso de omnium. Diogo Saleiro (Centro de Ciclismo de Barcelos) terminou na segunda posição, tendo vencido a corrida de scratch, terminando assim com um total de 131 pontos. Francisco Silvestre (ACD Milharado/Driveonholidays Mafra) fechou o pódio em terceiro, com 121 pontos.

Taça de Portugal de Pista regressa em festa no Velódromo NacionalOs juniores masculinos disputaram ainda mais três provas distintas. O scratch e a corrida por pontos foram ganhos por João Martins (Academia de Ciclismo de Paredes) e a eliminação por Manuel Rodrigues (ACD Milharado/Driveonholidays Mafra). Já no setor feminino, as três provas foram totalmente dominadas por Beatriz Roxo (Academia de Ciclismo de Paredes).

Na categoria de cadetes, Gabriel Batista (ACR Roriz) venceu tanto o scratch como a corrida por pontos, com Miguel Batista (Centro de Ciclismo de Loulé) a conquistar a prova de eliminação. No feminino, destaque para a superioridade demonstrada por Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais), que venceu as três provas.

Por último, nas categorias de formação, os corredores tiveram a oportunidade de disputar o scratch e a corrida por pontos. O setor masculino foi bastante equilibrado, com Gonçalo Rodrigues (ACR Roriz) a vencer o scratch e Guilherme Ribeiro (Academia de Ciclismo de Paredes) a corrida por pontos. Já no feminino Bruna Gonçalves (ACR Tondela/Serra) não deu qualquer hipótese às adversárias, sagrando-se vencedora de ambas as provas.

Em prova estiveram também as categorias de veteranos, nas provas de scratch e eliminação. No scratch, André Silva (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) elite A foi o grande vencedor, com Gonçalo Santos (VULCAL/Centro Ciclista do Centro) a conquistar a vitória em masters 30. José Leite (CPR A do Barbas/AKIplast/PVS) venceu em masters 40, Carlos Esteves (Academia Joaquim Agostinho) em masters 50 e César Mendonça (Individual) em masters 60.

Na prova de eliminação André Silva (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) tornou a dominar em elite A e Carlos Ferreira (Silva Vinha /Adrap/Sentir Penafiel) venceu em masters 30. José Leite (CPR A do Barbas/AKIplast/PVS) também repetiu a vitória em masters 40, Jorge Ferreira (Casa do Povo de Abrunheira) ganhou em masters 50 e César Mendonça (Individual) tornou a vencer em masters 60.

Os paraciclistas também marcaram presença no arranque da Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa, nas provas de perseguição individual e 1km. Na classe C4, João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets Oforsep) venceu as duas provas e André Soares (Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) fez o mesmo nas categorias B-D e D. Na classe B feminina, Ana Silva (Descobre Destreza) terminou na primeira posição.

A Taça de Portugal Jogos Santa Casa regressa ao Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, para a segunda prova, no dia 18 de dezembro.

PUB