Taça de Portugal de Paraciclismo | Festa do Paraciclismo rodou em Lisboa

11

Prova disputada em Lisboa em plena celebração de Santo António antecipou arranque do 39.º Grande Prémio Abimota / Altice.

A terceira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo decorreu em Lisboa com a disputa entre os melhores paraciclistas nacionais a dar-se na forma de circuito a um percurso de 2,7 quilómetros.

A prova lisboeta, que decorreu no Campo Grande, antecedeu o arranque do 39.º Grande Prémio Abimota / Altice, tendo colhido o apoio do muito público presente num clima de festividade geral proporcionada pela celebração do  dia de Santo António.

A classe “C”, a mais representada, e com competidores equipados com uma bicicleta clássica de estrada, teve distintos vencedores de acordo com a subcategorização classificativa. Assim, na classe C1, Bernardo Vieira foi o vencedor. A classe C2 teve como Telmo Pinão (Casa Benfica MMV / APCA / Paracycling) o mais rápido.

Já a classe C3 e C4 foram conquistadas, respetivamente, por João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets) e Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar).

Por fim, na classe C5, uma das mais concorridas, foi Hélder Maximino (360ºBike Trail/Mundimat/CCA Paio Pires)  que venceu a competição.

Na classe “H”, com recurso a uma bicicleta impulsionada com a força dos braços  – handibike, foram considerados os seguintes vencedores: João Pinto, em H3; Flávio Pacheco (Sporting-Tavira Paracycling), em H4; Luís Costa (Sporting-Tavira Paracycling).

A 4.ª Prova Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo decorre no próximo dia 1 de julho em Albergaria-a-Velha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome