Taça de Portugal de Juniores | Guilherme Mota vence luta de campeões em Odemira

41

O campeão nacional de fundo, Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), ganhou hoje a segunda prova da Taça de Portugal de Juniores, um contrarrelógio de 23,4 quilómetros, disputado na Zambujeira do Mar, Odemira.

O exercício individual, integrado no Troféu José Poeira, foi palco de uma luta de campeões. O campeão nacional de fundo foi o único dos 141 participantes a completar a prova em menos de 32 minutos, concluindo o contrarrelógio com 31m58s. A correr em casa, o odemirense Afonso Silva (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), campeão nacional de contrarrelógio, foi o segundo classificado, a 11 segundos. O terceiro, a 18 segundos do vencedor, foi Francisco Marques (ACD Milharado/EC Manuel Martins).

A vitória na Zambujeira do Mar catapultou Guilherme Mota para o primeiro posto da Taça de Portugal de Juniores, com 130 pontos. Diogo Ribeiro (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana) está no segundo lugar, com 110, e Francisco Marques é o terceiro, com 100.

O Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana foi a melhor equipa no contrarrelógio desta tarde e reforçou o comando na classificação geral coletiva da Taça de Portugal de Juniores.

A luta pela Taça de Portugal permanece completamente em aberto, dado que ainda falta disputar três corridas pontuáveis. A próxima acontece já neste domingo, fechando o Troféu José Poeira. Trata-se de uma ligação de 129 quilómetros, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, com os últimos 1500 metros em subida, tornando a parte final muito exigente e terreno fértil para fazer a diferença.

Classificação

Zambujeira do Mar – Zambujeira do Mar, 23,4 km

1.º Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), 31m58s
2.º Afonso Silva (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), a 11s
3.º Francisco Marques (ACD Milharado/EC Manuel Martins), a 18s
4.º Wilson Esperança (Academia Joaquim Agostinho/UDO), a 30s
5.º Daniel Dias (Maia), a 31s
6.º Diogo Ribeiro (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), a 46s
7.º Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), a 48s
8.º André Terroso (Bairrada), a 1m05s
9.º André Silva (Academia Joaquim Agostinho/UDO), mt
10.º João Macedo (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense), a 1m08s

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome