Francisco Guerreiro (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) ganhou hoje a terceira prova da Taça de Portugal de Juniores, uma ligação de 129 quilómetros entre Vila Nova de Milfontes e Odemira.
A etapa em linha do Troféu José Poeira acabou por decidir-se no exigente quilómetro e meio final, sempre a subir, no coração de Odemira. Francisco Guerreiro foi o mais forte, cortando a meta ao fim de 3h26m45s de prova.
O odemirense Afonso Silva (Sporting-Tavira) repetiu o resultado do contrarrelógio da véspera e foi o segundo a cortar a meta, com mais 4 segundos do que o vencedor. O terceiro foi Diogo Ribeiro (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), a 9 segundos.
Ao fim de três corridas disputadas, Diogo Ribeiro está no topo da classificação da Taça de Portugal, somando 170 pontos. Com 137 estão Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e Afonso Silva. O Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana tem dominado completamente em termos coletivos, somando três vitórias em outras tantas provas.
A Taça de Portugal de Juniores irá terminar com uma jornada dupla, com provas em Sobrado, Valongo, e na Palmeira, Braga, nos dias 5 e 6 de maio, respetivamente.
Classificação – Vila Nova de Milfontes – Odemira, 129 km
1.º Francisco Guerreiro (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense), 3h26m45s
2.º Afonso Silva (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), a 4s
3.º Diogo Ribeiro (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), a 9s
4.º Carlos Barreiros (Tensai/Sambiental/Santa Marta), a 33s
5.º Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), a 44s
6.º Pedro Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), a 50s
7.º Julián Madrigal (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), a 56s
8.º António Ferreira (Vito/Feirense/BlackJack), mt
9.º Rodrigo Silva (Bairrada), a 1m09s
10.º Daniel Mendez (Bairrada), a 1m27s