Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) ganhou hoje a segunda prova da Taça de Portugal de Juniores, um contrarrelógio individual de 23,4 quilómetros, disputado na Zambujeira do Mar, concelho de Odemira.

O exercício individual, integrado no Troféu José Poeira, colocou à prova os juniores num traçado longo para a categoria etária, no qual acabaram por destacar-se os corredores que já haviam conseguido posições de destaque na primeira prova da Taça de Portugal.

Daniel Dias foi o mais veloz de todos, completando a prova em 31m38s. O segundo classificado, a 8 segundos, foi André Silva (Academia Joaquim Agostinho/UDO). O comandante da Taça à partida para o contrarrelógio, André Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves), defendeu-se bem, sendo o terceiro classificado, a 9 segundos do vencedor.

Apesar do bom desempenho de Domingues, assistiu-se a uma mudança no topo da geral do troféu. Daniel Dias assumiu a primeira posição, com 140 pontos, mais cinco do que André Domingues. André Silva é o terceiro, com 125.

Por equipas ganhou a Bairrada, mas a geral coletiva é encimada pela Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact.

Com a geral separada por poucos pontos, poderemos assistir a novas mudanças na terceira prova da Taça de Portugal de Juniores, também integrada no Troféu José Poeira, neste domingo. Será uma prova em linha de 129 quilómetros, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, com início às 10h20.