André Domingues (EC Bruno Neves) ganhou hoje a primeira prova das Taça de Portugal de Juniores, uma corrida de 105 quilómetros, com partida e chegada em Castelo Branco.
A corrida começou por ser animada por uma fuga de dois corredores, Daniel Gonçalves (Academia Joaquim Agostinho/UDO) e Gabriel Fonseca (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi). A dupla acabou por desentender-se na subida mais longa da prova, a cerca de 30 quilómetros da meta, altura em que Gonçalves se isolou.
O pelotão também começou a movimentar-se na mesma altura, tendo seis corredores atacado para se destacarem do grupo principal. O sexteto ultrapassou os fugitivos iniciais e conseguiu manter o pelotão à distância.
Prevendo-se que a luta pela vitória seria travada entre os seis ciclistas mais adiantados, André Domingues revelou-se o mais afoito, surpreendendo os rivais nos últimos 3 quilómetros para conseguir um triunfo em solitário.
André Domingues fechou a prova com 2h52m39s, deixando os adversários mais próximos a 3 segundos. Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) foi o segundo classificado e André Silva (Academia Joaquim Agostinho/UDO) fechou o pódio.
Os minhotos da Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact ganharam por equipas.
A Taça de Portugal de Juniores continua com o Troféu José Poeira, uma jornada dupla, marcada para os dias 30 e 31 de março, em Odemira, concelho de onde é natural o selecionador de estrada e patrono da corrida.