PUB

José Borges (Miranda Factory) e Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte) conquistaram hoje a Taça de Portugal de Enduro BTT, graças ao triunfo na última prova pontuável, disputada em Ponte de Lima.

A equipa Miranda Factory dominou a corrida de elite masculina. José Borges, que chegou a território limiano no topo da geral, foi o melhor na derradeira etapa da Taça, vencendo quatro das cinco especiais classificativas, um desempenho que lhe valeu a conquista do troféu. O segundo classificado em Ponte de Lima foi o colega de equipa Vasco Bica, a 40,006 segundos. O terceiro, a 51,560 segundos, foi Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo).

PUB

O resultado da corrida de Ponte de Lima permitiu a José Borges terminar a Taça de Portugal com 750 pontos, mais 160 do que o segundo na geral, Emanuel Pombo, que somou 590. O terceiro, com 530 pontos, foi João Reis (Maiatos/Reabnorte).

A estoniana Maaris Meier e a portuguesa Áurea Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) abordaram a etapa de Ponte de Lima com os mesmos pontos. A corredora da equipa Maiatos/Reabnorte foi a mais forte no alto Minho, vencendo a corrida deste domingo com 54,740 segundos de vantagem sobre a adversária direta e com 2’02’’740 sobre Ana Leite (Enduro BTT de Braga).

O desempenho na última etapa valeu a Maaris Meier a conquista da Taça de Portugal de elite feminina, com 750 pontos. Áurea Agostinho fechou a época com 700 e Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima) foi a terceira da geral, com 440.

O galego Nicolás Carrera (CC Coruxo) venceu a Taça de Portugal na categoria júnior. Em cadetes impuseram-se Nuno Reis (Maiatos/Reabnorte) e Marta Simões (CAJ Raposa).

A Taça de Portugal nas categorias de veteranos foi conquistada pelo master 30 João Gomes (Enduro BTT Braga), pelo master 40 Bruno Morais (BTT Enduro Terras de Bouro), pelo master 50 José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás) e pela feminina Fátima Vida (Ass. 20 Km Almeirim/Restaurante O Forno).

Por equipas impuseram-se os Maiatos/Reabnorte.

PUB