Taça de Portugal de Enduro | Emanuel Pombo e Maaris Meier entram a ganhar

144

O madeirense Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) e a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte) venceram, em Terras de Bouro, a primeira prova da Taça de Portugal de Enduro BTT. Helder Padilha, foi o 3º mais rápido na categoria Master 30.

Emanuel Pombo, reconhecido especialista em downhill, afirma-se cada vez mais como um nome a ter em conta no panorama nacional de enduro e hoje deu mostras disso, comandando a geral de elite masculina desde a primeira até à quinta e última especial cronometrada.

O corredor madeirense terminou a primeira etapa da Taça de Portugal de Enduro com 19m43s, menos 24 segundos do que José Oliveira (Enduro BTT de Braga) e menos 48 segundos do que João Reis (Maiatos/Reabnorte), que coupara os postos imediatos.

A prova feminina assistiu ao domínio absoluto de Maaris Meier, estoniana que compete em todas as disciplinas de BTT, do downhill às maratonas. A corredora da equipa Maiatos/Reabnorte foi 2m00s mais rápida do que a segunda classificada, Áurea Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira), e 3m40s do que a terceira, Gabriela Vasconcelos (BTT Enduro Terras de Bouro).

O galego Nicolas Carrera (Coruxo CC) impôs-se em juniores e Carlos Viana (Maiatos/Reabnorte) foi o melhor cadete.

Entre os veteranos destacaram-se o master 30 João Gomes (Enduro BTT de Braga), Helder Padilha foi 3º, o master 40 Bruno Morais (BTT Enduro Terras de Bouro), o master 50 José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de S. Brás) e a master feminina Fátima Vida (Associação 20 km de Almeirim).

A segunda etapa da Taça de Portugal de Enduro BTT corre-se no dia 7 de maio, em Murça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome