Mário Costa e Ana Santos, ambos da AXPO/FirstBike Team / Vila do Conde, venceram as respetivas provas em Vouzela, na quarta jornada da Taça de Portugal de Ciclocrosse, consagrando Ana Santos como vencedora final da geral de elite feminina.

Mário Costa venceu a prova de elite masculina, com 20 segundos de diferença para Roberto Ferreira (BTT Seia), segundo classificado. Em terceiro lugar, terminou Vitor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) a 24 segundos do primeiro.

Com este resultado, Mário Costa tem praticamente assegurada a conquista da Taça. O corredor necessita apenas de pontuar na última jornada para conquistar a prova de elite masculina.

Ana Santos venceu nova jornada e assegurou a conquista da Taça de Portugal. A quarta vitória consecutiva da vilacondense demonstra a capacidade da jovem atleta, que dominou em todas a jornadas. Daniela Pereira (SAERTEX Portugal/Edaetech) ficou em segundo lugar, a 2m18s. Melissa Maia ( Korpo Activo BTT/UDL-União Desp.Lorvanense) garantiu o último lugar do pódio, ficando a 2m22s da primeira classificada.

Os melhores sub-23 foram Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos) e Rafaela Ramalho (Maiatos). Diogo Neves (BTT Loulé/Elevis) impôs-se em juniores. Tomás Mota (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) e Mariana Líbano (Maiatos) venceram em cadetes.

Nas categorias de veteranos destacou-se o master 30 Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/ Ajpcar) e Andreia Freitas (BTT Loulé /Elevis), o master 50 António Sousa e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/ Sentir Penafiel).

Paulo Fernandes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) venceu a prova de juvenis, uma categoria não pontuável para a Taça de Portugal, com o intuito de incentivar a participação e o gosto dos mais jovens pelo ciclocrosse.

A última jornada da Taça de Portugal será disputada em Paços de Ferreira, no dia 29 de dezembro.