Os campeões nacionais de ciclocrosse, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) e Ana Santos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), entraram a ganhar na Taça de Portugal, impondo-se hoje, em Melgaço, nas corridas de elite.

A prova de elite masculina assistiu a um duelo intenso entre Márcio Barbosa e Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), com o primeiro a levar a melhor por 11 segundos. O terceiro classificado, a 1m01s, foi Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão).

Ana Santos fez jus ao estatuto de campeã nacional de ciclocrosse. Apesar de ser ainda júnior, a corredora da equipa vila-condense foi a mais forte entre a elite feminina, relegando Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) para a segunda posição, a 3m12s. Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) fechou o pódio, a 5m04s.

Os melhores sub-23 foram João Salgado (Rádio Popular-Boavista) e Rafaela Ramalho (Maiatos). João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) impôs-se em juniores. Tomás Mota (ACD Milharado/DriveOnHollidays/Mafra) e Mariana Líbano (Maiatos) triunfaram em cadetes.

Nas categorias de veteranos destacaram-se os masters 30 Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela) e Montserrat Martínez (Ciclismo Oirense), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/AJPCar) e Estela Lago (Bike O Facho), o master 50 António Sousa e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Paulo Fernandes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) venceu a prova de juvenis, uma categoria não pontuável para a Taça de Portugal, mas integrada no programa para estimular a participação e o gosto dos mais jovens pelo ciclocrosse.

A segunda prova pontuável para a Taça de Portugal disputa-se já no próximo domingo, em Santo Tirso.

Deixar uma resposta