Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) ganhou hoje, em Anadia, a primeira prova da final da Taça de Portugal de Cadetes, um contrarrelógio de 14 quilómetros.

Taça De Portugal De Cadetes Tiago Santos Voa No Contrarrelógio De Anadia (1)No primeiro confronto entre os cadetes de todo o país, após a fase de corridas inter-regionais de apuramento, Tiago Santos foi o último a ir para a estrada e justificou o estatuto, destacando-se da concorrência.

PUB

O corredor da equipa alcobacense cumpriu os 14 quilómetros em 20m16s, deixando o segundo classificado, Tiago Silva (Grupo Desportivo de Lousa), a 25 segundos. O terceiro, a 41 segundos, foi Rafael Durães (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Após esta corrida, Tiago Santos comanda a geral da Taça com 125 pontos. Tiago Silva tem 105 e Miguel Batista (Centro Ciclismo de Loulé) soma 98.

Coletivamente, a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel ganhou o contrarrelógio, assumindo o comando da geral coletiva da Taça, com 38 pontos, mais dois do que os somados pelo Centro Ciclismo de Loulé.

A última prova pontuável para a Taça de Portugal de Cadetes corre-se neste domingo. O pelotão jovem irá partir de Sangalhos às 10h30 para percorrer 85 quilómetros. A chegada, em Sangalhos, está prevista para pouco antes das 13h00.

A vitória na corrida de domingo dará 75 pontos ao vencedor, o que significa que, matematicamente, há oito corredores com possibilidade de conquistar a Taça de Portugal.

Deixar uma resposta