É na Anadia que se disputa a Fase Final da Taça de Portugal de Cadetes. No sábado correu-se a prova de contrarrelógio e, domingo, é a vez da prova em linha. António Morgado (Anipura-GDM-Escola Alexandre Ruas) é o líder.

António Morgado é o líder da Taça de Portugal de Cadetes ao assumir essa condição após o triunfo de hoje na primeira etapa da Fase Final, um contrarrelógio individual de 14 quilómetros disputado em Anadia.

A localidade bairradense é o epicentro do pelotão de Cadetes (15 e 16 anos) que aqui disputam a final do troféu de regularidade da Federação Portuguesa de Ciclismo.

No contrarrelógio, Morgado (Anipura-GDM-Escola Alexandre Ruas) gastou 20m03s para percorrer a distância – média de 41,8 km/h – impondo-se com 17 segundos de folga para o segundo classificado. Rodrigo Paiva (Grupo Desportiva de Lousa). Tomás Mineiro (Efapel-Escola Ovar) foi o terceiro classificado do dia, com mais 33 segundos do que o vencedor.

A primeira das duas corridas da Fase Final da Taça de Portugal de Cadetes juntou 111 corredores classificados sendo este o pelotão que alinha este domingo nos 80 quilómetros entre as localidades de Fogueira e Monte Crasto.

No ranking da Taça de Portugal de Cadetes, António Morgado lidera com 110 pontos, sendo seguido por João Gomes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), com 96 pontos e por Rodrigo Paiva, com 93 pontos. Apesar da vantagem de Morgado, ainda 14 corredores podem matematicamente aspirar ao triunfo no troféu.

A corrida de hoje parte da Fogueira (10h30) para chegar ao Monte Crasto, no centro de Anadia, pelas 12h30.

Deixar uma resposta