Jornada dupla correspondente à terceira e quarta ronda da Taça de Portugal de BMX Race consagrou em Lisboa distintos vencedores e reafirmou um novo líder do troféu na principal categoria.

© João Calado

A jornada dupla da Taça de Portugal de BMX Race instalou na liderança Hugo Martins, ainda que o fim de semana de competição na pista da Boavista (Lisboa) tenha servido para acentuar a distribuição de pontos no ranking da categoria de Maiores de 19 anos.

O campeão nacional Hugo Martins foi o mais rápido na ronda três numa corrida disputada sábado à tarde. Na final a oito corredores, a vitória do corredor do Team BMX Quarteira deu-se diante do Elite Jaime Airosa (BMX Águias De São Gabriel Best Point) e de Carlos Rosado (CBP – Clube Bicross de Portimão), respetivamente segundo e terceiro classificados. O triunfo de Hugo Martins permitiu-lhe abeirar-se da liderança do troféu que, até então, tinha no invicto Alejandro Kim o seu líder.

© João Calado

O espanhol da Yellow Mad BMX venceu este ano as duas primeiras rondas da Taça de Portugal de BMX Race, em Setúbal, mas foi uma ausência notada em Lisboa: esteve a disputar o arranque da Taça do Mundo de BMX Supercross.

© João Calado

Já a quarta ronda da Taça de Portugal de BMX Race, disputada este domingo, trouxe um novo vencedor na categoria de Maiores de 19 anos. Desta feita regressou o domínio espanhol, ausente na jornada anterior, com o triunfo de Javier Morales. Hugo Martins, não repetiu o sucesso na véspera, mas valeu-se do segundo lugar para ultrapassar Alejandro Kim na tabela geral e converter-se no novo comandante do ranking da Taça de Portugal de BMX Race.

© João Calado

No pódio da principal corrida da prova terminou Jaime Airosa (BMX Águias De São Gabriel Best Point). As contas do ranking da Taça de Portugal de BMX Race, na categoria de Maiores 19 anos, colocam Hugo Martins na liderança com 43 pontos, sendo que Javier Morales segue-lhe no encalço com 42 pontos e Jaime Airosa não se deixa ficar, é terceiro, com 41 pontos. Alejandro Kim, após uma jornada dupla sem pontuar, tombou para a sétima posição da tabela.

André Ribeiro (Núcleo Bicross Setúbal/KLnowledge Inside) foi um vencedor repetido na categoria júnior. O líder da Taça de Portugal permaneceu invencível e somou duplo sucesso na pista do Bairro da Boavista. No sábado, Ribeiro venceu diante de Leandro Lopes e, no domingo, superiorizou-se ao colega de equipa Gonçalo Carvalho. Na geral do ranking, André Ribeiro soma 48 pontos contra os 29 pontos acumulados por Gonçalo Carvalho.

© João Calado

Na categoria feminina de maiores de 15, a júnior Jéssica Conceição (Núcleo Bicross Setúbal/KLnowledge Inside) regressou dominante ao troféu e prevaleceu nas duas corridas somando os primeiros 18 pontos da competição. No entanto, Catarina Veríssimo (Team BMX Quarteira) conserva a liderança do ranking, com 28 pontos, tendo sido segunda classificada em ambas as corridas.

O melhor coletivo da jornada dupla foi o Núcleo Bicross de Setúbal que se revelou imbatível na classificação por equipas. Os pontos somados na Pista da Boavista permitiram à equipa de Setúbal fortalecer a liderança do Ranking coletivo da Taça de Portugal de BMX Race. Cumprida a primeira metade do troféu, com quatro provas disputadas, o Núcleo de Bicross de Setúbal soma 84 pontos, contra 76 pontos do Team BMX Quarteira e 59 do Linda-a-Pastora Sporting Clube, equipa anfritiã desta jornada.

A Taça de Portugal de BMX Race regressa a 18 e 19 de maio com a disputa da quinta e sexta rondas do troféu num encontro marcado para a Pista Municipal de BMX Race em Portimão.

Deixar uma resposta