Taça das Nações | Gonçalo Carvalho foi o melhor luso na primeira etapa de montanha

19

Gonçalo Carvalho, 27.º classificado, foi hoje o melhor elemento da Equipa Portugal na segunda etapa da Corrida da Paz, primeira com final em alto da prova da Taça das Nações, que decorre na República Checa até este domingo.

A viagem de 151 quilómetros, entre Krnov a Dlouhé Stréne, foi controlada pela Itália, que não deu grandes veleidades aos adversários, fazendo com que a corrida fosse morna até à dupla passagem na montanha onde terminou a jornada.

Na primeira passagem aconteceu a seleção inicial de valores e, logo aí, Gonçalo Carvalho foi o português que suportou melhor as dificuldades. Um pouco mais atrás, Rui Oliveira tentava ajudar Tiago Antunes, o chefe-de-fila para esta competição, a recuperar posições. Mas um dia mau de Antunes não permitiu que o bombarralense pudesse repetir o bom desempenho da edição transata da corrida.

Já Gonçalo Carvalho conseguiu entrar na derradeira escalada no grupo dianteiro. Descolou nos quilómetros iniciais, mas, colocando o seu próprio ritmo, foi ultrapassando rivais para acabar na 27.ª posição, a 4m09s do suíço Marc Hirschi, que conquistou a vitória. O segundo classificado, com o mesmo tempo do helvético, foi o basco Xuban Errazkin, ciclista da Vito-Feirense-BlackJack. O terceiro foi o austríaco Felix Gall, a 7 segundos.

O segundo melhor português foi Rui Oliveira, 63.º, a 13m14s, seguindo-se Tiago Antunes, 71.º, a 15m59s, Gonçalo Leaça, 94.º, a 20m05s, Venceslau Fernandes, 114.º, a 25m47s, e Ivo Oliveira, 119.º, a 29m36s.

O italiano Samuele Battistella foi o oitavo classificado na etapa, mantendo a camisola amarela. Marc Hirschi é o adversário mais próximo, a 8 segundos, enquanto o dinamarquês Jonas Vingegaard Rasmussen é o terceiro, a 12 segundos.

Gonçalo Carvalho é o 28.º classificado, a 4m37s, Rui Oliveira está em 62.º, a 13m31s, Tiago Antunes ocupa o 70.º posto, a 16m27s, Gonçalo Leaça é 91.º, a 20m31s, Venceslau Fernandes tem o 108.º posto, a 26m18s, e Ivo Oliveira encerra a representação nacional, em 113.º, a 29m51s.

A Corrida da Paz termina neste domingo com mais uma jornada montanhosa. Serão 158 quilómetros, com partida e chegada em Jesenik.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome