Taça das Nações de Sub-23 | Seleção discute na Holanda apuramento para o Mundial

40

A Equipa Portugal compete, no próximo sábado, no ZLM Tour, prova da Taça das Nações de Sub-23, que se realiza na Holanda e que pode garantir o apuramento direto para o Campeonato do Mundo de Estrada.

Todos os países que consigam pontuar na Taça das Nações asseguram a presença nas provas de sub-23 do Campeonato Mundial, que irá realizar-se em Innsbruck, Áustria, em setembro. Para isso é necessário colocar um ciclista no top 15 de uma corrida da Taça das Nações. É esse o primeiro objetivo de Portugal para o ZLM Tour.

O selecionador nacional, José Poeira, conta com seis corredores para cumprir a missão: André Crispim (Liberty Seguros-Carglass), Daniel Viegas (Polartec Kometa), Francisco Campos (Miranda-Mortágua), Marvin Scheulen e Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) e Rui Oliveira (Hagens Berman Axeon).

O ZLM Tour é uma clássica de 178 quilómetros, com partida e chegada em Goes, a disputar num terreno totalmente plano, numa região onde o vento forte costuma ser protagonista principal nas corridas de ciclismo. Os roladores e os velocistas são os favoritos para a prova, sendo necessário uma excelente colocação e concentração absoluta ao longo de toda a jornada, de modo a evitar quedas e “cortes” espoletados pelo vento.

“O Rui Oliveira, pelas qualidades pessoais e pela experiência, tem todas as condições para fazer um bom resultado e está muito motivado para isso. No entanto, será necessário um trabalho de todos os elementos da equipa, dado tratar-se de uma corrida que se presta a muitos imponderáveis. Teremos de lutar para tentar evitar os ‘azares’”, avisa José Poeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome