Taça Cyclin’Portugal em Marrazes com transmissão em direto

7630

XCO Internacional de MarrazesA segunda prova da Taça Cyclin’Portugal de cross country olímpico (XCO), que se realiza em Marrazes, Leiria, no próximo domingo, apresentará duas grandes novidades: terá transmissão televisiva em direto, na página da Federação Portuguesa de Cyclismo na Internet, e vai disputar-se na primeira pista permanente de XCO do país, que será inaugurada na véspera.

A corrida classe 1 internacional e pontuável para o ranking de qualificação olímpica vai levar mais de 400 participantes à Mata de Marrazes. Entre os inscritos há corredores de 11 países diferentes: Alemanha, Brasil, China, Espanha, Estónia, França, Grã-Bretanha, Polónia, Portugal, Roménia e Ucrânia.

XCO MarrazesA competição arranca, às 9h00, com a prova de masters, de cadetes masculinos e de paraciclismo. Às 11h00 inicia-se a primeira transmissão em direto, que vai cobrir a corrida de todas as categorias femininas e de juniores masculinos. Após a cerimónia de pódio das provas matutinas e de um breve intervalo, os corredores de elite e sub-23 arrancam para a sua prova, que também terá transmissão em direto.

Redes sociaisO XCO Internacional de Marrazes vai realizar-se numa pista nova, com 4,5 quilómetros de perímetro e um desnível acumulado de 175 metros. Esta pista insere-se num conjunto de percursos de XCO, que, a partir do próximo sábado, ficarão disponíveis de forma permanente para todos os amantes da modalidade ensaiarem as suas pedaladas, independentemente da condição física que apresentem. Isto porque, além da pista que receberá a competição de domingo, estarão disponíveis três outros percursos, com distintos níveis de dificuldade.

“A pista é um valor acrescentado para a Mata de Marrazes, porque respeita a estabilidade ecológica local e porque é uma oportunidade de sermos pioneiros, ao criarmos a primeira pista permanente para esta modalidade”, referiu a presidente da União das Freguesias de Marrazes e Barosa, Isabel Afonso, na apresentação do XCO Internacional de Marrazes.

A prova da Taça Cyclin’Portugal de XCO não esgota a animação velocipédica que Marrazes irá viver no domingo. No mesmo dia, realiza-se ali o primeiro Encontro Inter-Regional de Escolas da Zona B da presente temporada. No conjunto dos dois eventos, a freguesia leiriense vai acolher mais de 700 praticantes de BTT.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome