Subidas Épicas | Ponte das Três Entradas

1618

No próximo dia 26 de julho vai realizar-se a 1ª Subida ao Colcurinho, um evento de Bicicleta de Estrada que serve de lançamento do projecto “Subidas Épicas” Aldeias do Xisto. Com este projecto, e à semelhança do que se observa nalguns destinos de montanha noutros países, vão ser caracterizadas e sinalizadas algumas das subidas mais desafiantes para se fazer em bicicleta.

Estas subidas serão equipadas com sinalética permanente que darão aos ciclistas e demais utilizadores a indicação da distância ao cume, da altitude e da inclinação no próximo km, tornando-se assim pistas de treino permanentes para quem faz do ciclismo o seu desporto favorito, sobretudo para os apaixonados pela montanha, que assim poderão vir em autonomia, com os seus amigos ou sozinhos, ultrapassar estes desafios voltando depois para bater sucessivamente os seus records.

No próximo dia 26 de julho o momento será de festa e de enfrentar a subida do Colcurinho ao lado dos amigos e desconhecidos numa competição salutar que terminará bem no alto, aos 1.230 m de altitude, numa varanda privilegiada sobre a Serra da Estrela e a aldeia do Piodão.

As Aldeias do Xisto e o Município de Oliveira do Hospital serão os promotores deste evento contando com a organização da Ultra Spirit, responsável pela implementação do projecto das Subidas Épicas.

Haverá brindes para os primeiros 100 inscritos, e a inscrição, embora seja obrigatória é grátis, incluindo o seguro de participação para os atletas e um lanche no final do evento.

A partida, situada junto à Ponte das Três Entradas, será dada em pelotão e a subida será cronometrada, contando-se os tempos dos atletas à chegada ao alto do Colcurinho. Não haverá classificação, mas apenas a contagem de tempo de cada atleta.

Esta subida contará ainda com um padrinho muito especial. Cândido Barbosa o ex-ciclista profissional estará à frente do pelotão no próximo dia 26 de julho partilhando com todos os participantes, esta grande festa de lançamento de mais um projecto dedicado a todos os amantes de ciclismo.

Mais informações e inscrições em: www.bike-roads.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome