Subida à Glória Jogos Santa Casa 2018

59

Já abriram as inscrições para a corrida de bicicleta mais pequena do mundo! Podem começar a treinar porque o percurso é pequeno mas muito inclinado!

Lisboa vai receber a 22 de setembro, a partir das 20 horas, mais uma edição da vibrante Subida à Glória Jogos Santa Casa. A mítica prova de ciclismo realiza-se na íngreme Calçada da Glória que liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara no muito movimentado Bairro Alto.

A prova de ciclismo recupera uma tradição antiga da capital portuguesa e traz para a noite lisboeta as bicicletas, que estão cada vez mais presentes na vida dos portugueses e dos alfacinhas. Na primeira edição oficial da Subida à Glória, em 1913, Alfredo Piedade precisou de 1 minuto e 05 segundos para completar os vertiginosos 265 metros da Calçada da Glória.

Na “nova vida” da Subida à Glória, Ricardo Marinheiro tornou-se o recordista da prova ao
gastar apenas 35,59 segundos na rampa que tem declive médio superior a 17%. Triplo vencedor em 2013, 2014 e 2015, o “Torpedo da Glória”, como ficou conhecido, ainda não encontrou adversário para derrubar este fantástico registo.

No ano passado os jovens Tiago Simões e Marta Branco foram os vencedores das finais, masculina e feminina, mas longe de se aproximarem do tempo recorde de Ricardo Marinheiro.

Recordes à parte, a Subida à Glória Jogos Santa Casa é uma celebração das duas rodas, do desportivismo e dos hábitos de vida saudável apoiados no desporto. É também um momento de divertimento em que os corajosos participantes também podem dar largas à criatividade porque existe o Prémio Originalidade para o equipamento mais “curioso” que se apresentar em competição.

A Subida à Glória associada à Semana Europeia do Desporto é organizada pela Podium Events e conta, pelo quarto ano consecutivo, com o apoio dos Jogos Santa Casa. As inscrições são abertas a homens e mulheres com idade igual ou superior a 16 anos, mas limitadas a 300 participantes.

Inscrições em www.subidagloria.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome