O SRAM Eagle AXS traz os benefícios reais das mudanças electrónicas sem fio, para o BTT.

Num nível mais profundo, oferece aos ciclistas mais exigentes uma personalização e controlo sem precedentes do sistema de transmissão.

Na bicicleta e fora dela. Aprofundando a relação entre a máquina e o ciclista. Esta adição ao ecossistema SRAM Eagle torna-o mais capaz, remove a complexidade e proporciona aos ciclistas uma experiência nunca antes imaginada.

Pioneirismo construído numa espinha dorsal com provas dadas

Tanto o SRAM XX1 Eagle AXS como o SRAM X01 Eagle AXS combinam a espinha dorsal com provas dadas dedicada ao 1x do Eagle com uma ligação sem fio ao desviador e manípulo. Com botões completamente novos no guiador que iniciam a mudança com apenas um toque.

É um desviador totalmente novo, projetado especificamente e otimizado para ser acionado por motor em vez de acionado por cabo, para aproveitar verdadeiramente o que isso permite. Os componentes acionados por AXS permitem personalização e escalonamentos ao gosto do ciclista através da APP AXS.

A performance pura da mudança de velocidades do SRAM Eagle AXS é o que faz verdadeiramente a diferença. Utilize as mudanças em carga, em terreno mais acidentado, a subir, ou sem alterar a forma como segura no guiador. O SRAM Eagle AXS altera o seu nível de controlo na bicicleta quando está sob pressão e a esforçar-se ao máximo enquanto entra no seu limite. Mas mais que isso, muda a sua relação com a bicicleta.

SRAM XX1 Eagle AXS

Especificação XC e pronta para os trilhos. O XX1 Eagle AXS utiliza a espinha dorsal com provas dadas do SRAM 1x, com os materiais mais leves e um alcance de desmultiplicação de até 500% e um prato pedaleiro X-SYNC  2 mais seguro e mais resistente ao desgaste. O auge do desempenho, emparelhado com os componentes conectados do Eagle AXS. Pronto para a nova geração de super bicicletas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CARACTERÍSTICAS / BENEFÍCIOS

FOCO XC
CAIXA DE CARBONO
COMPONENTES EM TI
INDICAÇÃO COLORIDA DE CAMINHO ARCO-ÍRIS

SRAM X01 Eagle AXS

Há um elemento desconhecido quando se trata de pedalar em novas pistas e competir às cegas. A especificação de Enduro segue o exemplo. O X01 Eagle AXS utiliza a espinha dorsal com provas dadas do SRAM 1x, com um alcance de desmultiplicação de até 500% e um prato pedaleiro X-SYNC 2 mais seguro e mais resistente ao desgaste. A resiliência de uma caixa de desviador em alumínio, emparelhada com os componentes conectados do Eagle AXS. Pronto para a nova geração de super bicicletas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CARACTERÍSTICAS / BENEFÍCIOS

FOCO ENDURO
CAIXA DE DESVIADOR EM ALUMÍNIO FORJADO
COMPONENTES INOXIDÁVEIS
INDICAÇÃO COLORIDA DE CAMINHO PRETO/POLAR

Tecnologia para Simplicidade

Desviador SRAM Eagle AXS

Mais do que um desviador mecânico com uma bateria e um motor aparafusados, o desviador Eagle AXS é o cérebro de todo o sistema AXS. Afine-o no setup para zero atrito, tornando o trabalhar quase silencioso do Eagle ainda mais discreto – tudo isso enquanto melhora a longevidade do sistema de transmissão.

Ele possui uma caixa mais curta para adicionar 10 mm de distância ao solo, com mais envolvimento de corrente na cassete e ficar colocado um pouco mais à frente e mais para o interior que o Eagle mecânico. Mudanças instantâneas a partir de um único toque, mesmo sob as cargas na corrente, vencedoras da Taça do Mundo, registadas no pico das corridas e confirmadas no laboratório de testes.

Manípulo SRAM Eagle AXS

Com o manípulo Eagle AXS e a inexistência de cabos, guias ou fios para gerir, abriram-se possibilidades de design e engenharia, ajudando a SRAM a ser pioneira numa experiência de mudança de velocidades completamente nova, com novos pontos de contato ergonómicos que exigem apenas o esforço mínimo necessário para os acionar.

Pontos de contacto que são totalmente personalizáveis ​​para as suas preferências, permitindo que escolha qual o botão que faz o quê, através da APP AXS. Escolha entre três funções: mudança mais leve, mudança mais pesada ou espigão de selim telescópico. Use um dos pontos de contato para controlar o seu espigão telescópico eletrónico Reverb AXS. O modo de economia de energia no controlador é ativado após um único toque para economizar bateria quando não estiver a ser usado.

O botão Secret Sprint

Além do botão padrão do controlador, um botão “Secret Sprint” incluído na parte frontal do controlador, perto do nó do dedo indicador, permite mudanças rápidas, praticamente sem alteração da forma como segura no guiador.

Configuração fácil, uso ainda mais fácil

Aparafuse-o ao local, coloque três parafusos limitadores, pressione os botões de emparelhamento e siga. O Eagle AX é afinado e ajustado eletrónicamente para uma linha de corrente perfeita. Não há esforço adicional para mudar as mudanças ou idiossincrasias para aprender. O AXS desbloqueia uma maneira totalmente nova de personalizar o interface chave com a sua bicicleta, tudo controlado a partir do seu telefone através de uma simples APP AXS, a menos que você queira apenas montá-lo e esquecê-lo, pois também pode optar por o fazer.

Um pouco sobre a bateria.

Sim, o Eagle AXS usa uma bateria. Uma que é amovível para fácil carregamento após 20 horas de utilização. Uma que pesa apenas 25g e é destacável com um único clipe. Uma que pode ser “substituída a quente” se necessário – do desviador para o seu espigão Reverb AXS ou até mesmo para o seu grupo de estrada SRAM RED eTap AXS. E leva apenas uma hora para recarregar.

Saiba antes de ir.

Verificar a duração da bateria é fácil: pressione o botão no desviador. A luz verde significa que tem uma carga total ou quase total, a luz vermelha significa que está quase a meia carga e piscar em vermelho significa que deve recarregá-la, ou levar outra, porque ter uma bateria extra é fácil e realista. Para prolongar a duração da bateria, o sistema entra no modo de economia de energia quando a bicicleta está parada.

Sim, é à prova d’água.

O sistema Eagle AXS é completamente à prova de água e poeira para o padrão internacional IP69K. Inicialmente desenvolvido para veículos de construção e sanitização de alimentos, o padrão IP69K valida sistemas que exigem limpeza pressurizada regular. Para um ciclista de montanha, não há hesitação em sair quando o tempo parece menos que o ideal.

Proteção de impacto do Eagle AXS

O desviador Eagle AXS é inteligente o suficiente para se proteger. A Embraiagem de Sobrecarga incorporada, foi projetada para desacoplar com o impacto, para depois retornar à posição e voltar a engrenar a mudança.

O principal objetivo da Embraiagem de Sobrecarga é proteger o motor das mudanças do desviador, mas serve ainda para proteger o desviador e o dropout contra danos, sendo estes produtos directamente relacionados com o motor. Produtos relacionados muito úteis.

CARACTERÍSTICAS / BENEFÍCIOS

10mm a mais de distância do solo à caixa do desviador
Embraiagem de rolamentos de esferas Tipo 3
Atuação X-HORIZON
Proteção contra sobrecarga da embraiagem

A APP AXS

A APP AXS é o software integrado de componentes que possibilita programar e personalizar o Eagle AXS de acordo com suas especificações, permitindo que você ajuste e personalize as atribuições do controlador para os comandos de mudança e para o seu espigão telescópico Reverb, ativado eletrónicamente a partir do seu telemóvel – para torná-lo exatamente naquilo que você quer. Faça com que o seu controlador esquerdo ponha ou tire mudanças.

Atribua um botão ao seu Reverb habilitado para AXS que lhe pareça mais intuitivo. Pela primeira vez, o AXS introduz possibilidades digitais para os atletas personalizarem, controlarem e melhorarem o passeio, mesmo quando fora da bicicleta, permitindo efetivamente que você crie a sua própria “impressão digital” Eagle AXS.

Use-o. Ou não.

Tudo o que é necessário para pedalar é montar o sistema de transmissão SRAM Eagle AXS, emparelhá-lo e ir. A APP AXS é necessária apenas para personalização adicional ou para obter acesso aos dados acumulados pelo sistema, sempre que queira.

Além da personalização.

Muito além da personalização do atleta, a integração perfeita entre o hardware e o software do AXS comunica com o seu SRAMid, como o envio de lembretes de manutenção quando está na hora de verificar os seus componentes de desgaste e muito mais, permitindo que você melhore a sua bicicleta quando não estiver sequer a tocar nela.

Construído para o bem dos ciclistas, e não da tecnologia

Os atletas nunca pediram este produto porque nunca foi possível antes. A SRAM também não utilizou a magia dos componentes eletrónicos sem fio apenas para enfeitar. A SRAM projetou o hardware com uma nova experiência ergonómica baseada no toque de um botão em vez de empurrar uma alavanca, proporcionando-lhe mudanças mais rápidas e consistentes e permitindo que você mude quando quiser, sob carga, sem nunca ter que planear conforme qual seja o terreno.

O SRAM Eagle AXS custará 2100€ na versão XX1 Eagle AXS com possibilidade de escolha entre cranks de 170 ou 175mm, BOOST ou não.

A versão SRAM X01 Eagle AXS custará 2000€ e contará também com possibilidade de escolha entre cranks de 170 ou 175mm, BOOST.

Ambos estarão à venda a partir de abril.

Deixar uma resposta