Seguindo as tendências do World-Tour, o Sporting-Tavira é a primeira equipa em Portugal a competir com bicicletas com travões de disco.

A equipa revelou as primeiras imagens da bicicleta oficial da época 2019 após estágio no Algarve: a KTM Revelator Lisse Aero Disc! Equipada com travões de disco, geometria aero consensual e transmissão Sram eTap (wireless), esta bicicleta representa uma visão vanguardista (além de premium) muito ponderada entre as qualidades e performance de uma bicicleta evoluída com o ciclismo competitivo contemporâneo.

Finalizado o estágio que reuniu a equipa repleta de estrelas – com destaque para Tiago Machado (ex-ciclista Katusha-Alpecin), Rinaldo Nocentini (camisola amarela em 8 etapas do Tour 2009), José Mendes (correu pela BORA – hansgrohe WT em 2017), Alejandro Marque (Vencedor da Volta a Portuga 2013!), Alexandr Grigoriev e Nicola Toffali – estão na Argentina dando início à temporada de 2019 na Vuelta San Juan, servindo de preparação para a Volta ao Algarve em Fevereiro e onde se vão juntar a equipas WorldTour (Deceunick-QuickStep, Dimension Datan, Bora-Hasngrohe, UAE Team Emirates, Movistar e Lotto Soudal) e lado a lado com atletas como Tim Wellens, Julian Alaphilippe, Mark Cavendish, Sam Bennett, Peter Sagan, Fernando Gaviria, Nairo Quintana e Tiesj Benoot.

A KTM Bike Portugal e a Equipa de Ciclismo Sporting-Tavira celebraram a parceria para época 2019 que promete além de muitas conquistas, a equipa ‘rompe’ com mitos e algumas ideias pré-concebidas sobre as bicicletas com travões de disco cujas importantes inovações foram conjugadas com uma abordagem ponderada e consensual à geometria aero dando como resultado uma bicicleta competitiva apuradíssima e afirma-se como a bicicleta mais avançada do pelotão nacional de equipas de ciclismo.

As KTM Lisse Disc vão ser o foco da atenção em cada prova, não só pela sofisticação como pelo design arrebatador inspirado no tónus musculado dos atletas de competição.

O primeiro contacto da equipa com bicicletas KTM Lisse Disc realizou-se em Dezembro e serviu para serem efetuados as primeiras avaliações físicas dos atletas e ajustes de ergonomia.

Os atletas da equipa ficaram a conhecer a bicicleta que vão utilizar em 2019 ao mesmo tempo que começam a definir os objetivos desportivos para a época e a integrar novas contratações na equipa.

A bicicleta de treino é a KTM Lisse Master Disc, equipada com transmissão Sram Force 11s e a bicicleta de competição é igualmente a KTM Lisse Prestige Disc, equipada com transmissão Sram Red eTap.

Obviamente, ambas as bicicletas são com travões de disco.

Deixar uma resposta