Até agora a nova Specialized Shiv Disc 2020 apenas estava disponível numa edição limitada de bicicleta completa S-Works, disponível em unidades limitadas a nível global para quem fizesse pré-encomenda.

Uma vez que estes triatletas já receberam as suas S-Works Shiv Disc LTD, é chegado o momento de apresentar as bicicletas S-Works da gama 2020, juntamente com um modelo Expert, assim como o quadro S-Works Module.

A Specialized Shiv Disc 2020 determina um novo padrão para o que é a velocidade – outra vez. Mantém a componente aerodinâmica, o combustível, o foco na posição do ciclista, mas
fá-lo de uma forma totalmente nova e diferente.

Tem travões de disco, é mais fácil de transportar em viagem, leva a vertente aerodinâmica para níveis nunca antes vistos, com capacidade para transportar material e características que te façam andar mais depressa.

O quadro em fibra de carbono que não segue as regras da UCI, incrivelmente aerodinâmico e otimizado para melhor lidar com os ventos cruzados tem todos os
detalhes que pediste.

É de fácil arrumação para viajar, é ajustável, tem os sistemas Fuelcell para hidratação e nutrição e torna o fit mais fácil. Comparável com a configuração da mais rápida Shiv, a de 2011 (Fuellcell, extensores, cablagem “limpa” e a garrafa no extensor), a Specialized Shiv Disc é quase um minuto mais rápida no percurso de Kona. Face à configuração mais típica da Shiv, a Shiv Disc é mais rápida em minutos.

Assim, não importa o que tens de carregar contigo. Vais ter contigo o conjunto mais rápido no dia da corrida.

Tal como a Shiv original, a Shiv Disc 2020 apresenta duas soluções de transporte: Hydration e Nutrition Fuelcell.

A Specialized voltou a projetar tudo a partir do zero, o Hydration Fuelcell foi movido de uma zona mais interior do quadro para uma parte mais traseira. Agora está totalmente escondida no quadro, mesmo a mangueira de hidratação. Deste modo, não só tens um sistema mais eficaz como contribui para a aerodinâmica do conjunto.

A Nutrition Fuelcell utiliza um volume adicional criado pelo “New Shape of Speed” para o tubo inferior do quadro. Consegue, assim, dispor de mais espaço para snacks. Quantos? 10 a 12 embalagens de gel, 4 a 5 barras e 5 a 6 gomas são facilmente colocadas nesse
compartimento. Além disso, pode ser retirada para chegares facilmente à Junction Box do Shimano Di2 ou a um kit de reparação de furos.

A Specialized Shiv Disc 2020 foi desenvolvida para que fosse totalmente ajustável às tuas
especificidades biométricas. O quadro está disponível em quatro tamanhos baseados
em mais de mil modelos Retül de atletas atuais. Tudo para assegurar que consegues o ajuste ideal.

A ferramenta Shiv Finder faz com que o processo para encontrares o tamanho certo baseado na tua posição atual seja mais fácil. Assim, consegues uma postura mais aerodinâmica e de uma forma mais fácil.

A facilidade de ser ajustável também foi uma das prioridades para o desenho dos extensores, dos apoios para os braços. Todo o cockpit é ajustável de várias formas.

Precisas de mais ou menos apoio para os braços? Basta desapertar um simples parafuso em cada lado e subir ou descer. Os extintores também são totalmente ajustáveis. Seja na zona das mãos, nos suportes dos braços e na sua largura.

Podes optar por uma configuração mais agressiva ou outra mais relaxada. Outro dos bónus
é a facilidade com que ajustas a bicicleta para viajar. Só tens que baixar o guiador em
direção à forqueta, desencaixar os extintores e a tua Shiv está pronta para ser encaixotada. Não podia ser mais fácil.

Para promovê-la, anunciámos a nossa colaboração pelo segundo ano consecutivo com a Zwift Triathlon Academy, para a qual criámos uma exclusiva Shiv Disc personalizada.

Para mais informações sobre a Specialized Shiv Disc 2020, visite www.specialized.com.

Deixar uma resposta