Peter Sagan quebrou os moldes do tradicional ciclista profissional, com a Coleção Sagan, a Specialized transformou as diferentes personalidades e estilo de competição do Peter, numa dupla coleção com produtos mais chamativos e outros mais discretos.

A parte da coleção que destaca o Peter Sagan “Estrela de Rock” é baseada numa vistosa e elegante cor prateada com toques de arco-íris.

Os produtos mais sóbrios representam o Peter Sagan reservado, que prefere passar despercebido, com cores cinza, preto e reflexos iridescentes. Qual escolhes?

S-Works Tarmac Disc – Coleção Peter Sagan Superexposta

Na construção da Tarmac Disc a Specialized utilizou avançado software de otimização aeroespacial de compósitos, de modo a revolucionar a construção e a orientação das fibras do novo carbono FACT 12r. As formas, calendarização da inovação e a otimização do material permitiram-nos poupar 200 gramas. O peso do quadro foi reduzido em 20 por cento.

Um novo formato da forqueta, escoras rebaixadas com tubos aero, e um tubo e espigão de selim em forma de D, fazem uma bicicleta que é aproximadamente 45 segundos mais rápida em 40 km quando comparada com outras bicicletas ultraleves da sua categoria.

O espigão de selim proporciona mais conforto ao longo dos primeiros 120 milímetros nos quais não existe fixação. Também baixámos as escoras superiores, alterámos o formado do tubo de selim, e aumentámos espaço para pneus até 30 milímetros.

A tecnologia Rider-First Engineered™ assegura a mesma resposta lendária a subir e destreza a descer que seria de esperar de uma Tarmac, independentemente do tamanho, o quadro S-Works FACT 12r é construído com o carbono de mais elevada qualidade, oferecendo a mistura ideal entre baixo peso e rigidez desejada.

A geometria atualizada é baseada nos inúmeros dados recolhidos pelo sistema Retül e pelas impressões de ciclistas profissionais. Com esta informação, desenvolvemos uma geometria desportiva, que aperfeiçoa a combinação entre uma frente reativa e uma distância entre eixos curta. Conseguimos torná-la ainda mais reativa com transmissão da potência melhorada.

Bicicleta S-Works Venge Disc Di2 – Coleção Peter Sagan Superexposta

A busca da Specialized pela forma perfeita dos tubos não começou no Win Tunnel, mas com
uma nova peça de tecnologia, a FreeFoil Shape Library. Os engenheiros escreveram um algoritmo de otimização e utilizaram um supercomputador para ajudar na criação de novas formas aero com diferentes pesos, áreas de superfície e metas estruturais.

Armados com esta biblioteca de formas, pudemos liga-las às diferentes peças da bicicleta e testar uma variedade de configurações para determinar qual a configuração mais rápida no Win Tunnel.

Embora os tubos Rider-First Engineered™ contribuam significativamente na redução do peso, eles também geram um elevado grau de rácio rigidez-peso e oferecem 40% maior complacência que a ViAS – não importa o quadro.

O novo cockpit, desenvolvido em parceria com as nossas equipas do World Tour, apresentam um avanço com uma rigidez ainda maior do que qualquer coisa que alguma vez testámos, um novo guiador que é ainda mais rápido, leve, rígido, e que apresenta um padrão texturado na parte de cima para uma aderência e controlo extra.

Comparada com a bicicleta aero de estrada mais rápida até à data (a Venge ViAS), e muitas outras na gama que não iremos nomear aqui, a nova Specialized Venge é oito segundos mais rápida em 40 km a zero graus de guinada.

A Specialized não só fizemos a Venge mais aero que a ViAS, mas também retirou 460 gramas ao peso do módulo. Isto significa que poupámos 240g no quadro, 25g na forqueta,
107g no cockpit, 25g no espigão de selim e 63g em peças pequenas, tornando-a a opção mais veloz quando precisas de subir, descer e tudo ao redor.

Capacete S-Works Evade II com ANGi – Coleção Peter Sagan

Sensor de acidente ANGI integrado, inclui um ano de subscrição à aplicação Specialized Ride Premium, novo MIPS SL é o mais leve, mais ventilado sistema MIPS à data e está disponível em exclusivo nos capacetes Specialized.

Através de extensivo desenvolvimento no Win Tunnel, o Evade é o capacete de estrada mais rápido da Specialized. Sistema de Ventilação 4th Dimension (4 Dimensões), com canais internos profundos, entradas grandes e saída de exaustão alinhadas, que permite a melhor combinação possível entre aerodinâmica e ventilação.

Construção em EPS com múltiplas densidades otimizadas para gerir a energia dos impactos. Sistema patenteado. Esqueleto interior de reforço em Aramid patenteado para uma construção ultraleve que aumenta a resistência do EPS e gere a energia dos impactos.

Sistema de encaixe Mindset Hairport II ultraleve com botão rotativo e ajuste de altura para o encaixe perfeito. Acolchoamento Gutter Action confere melhor controlo do suor e maior conforto.

4 fitas suaves e finas DryLite que não se deforma com o suor ou água. Fitas de fixação interiores Tri-Fix reduzem o peso e aumentam a segurança. Sistema de fitas Instrap para construção ultraleve e segura. Fivela magnética é simples e eficaz.

Sapatos S-Works 7 – Coleção Peter Sagan

As solas e palmilhas Body Geometry são ergonomicamente desenhadas e testadas cientificamente, de forma a maximizar a potência, aumentar a eficiência, e reduzir as hipóteses de lesão através da otimização o alinhamento da anca, joelho e pé.

A mais rígida e leve FACT Powerline™ sola em carbono da Specialized maximiza a transferência de potência: Índex de Rigidez 15.0. Malha Dyneema® é disposta entre camadas de malha que estica em quatro direções e TPU, de forma a criar zonas sem alongamento para a máxima conexão e conforto.

Apertos independentes BOA® S3-Snap em liga metálica, para ajustes milimétricos em andamento, apoiados pela garantia vitalícia BOA®. Construção do calcanhar PadLock™ que apoia o calcanhar, e melhora de forma
comprovada a aceleração.

Aperto das travessas em liga de titânio podem rodar de forma a posicionar o pedal / travessas 5mm mais atrás. Piso aderente do calcanhar substituível, com parafusos embutidos para maior segurança.

Molde Form Fit com generosa zona para os dedos, para a última palavra em termos de conectividade e conforto. Padrão de três parafusos adapta-se à maioria dos pedais de estrada. Peso aproximado: 224g (1/2 par, Tamanho 42).

Pneus Turbo Cotton – Coleção Peter Sagan

Carcaça: 320 TPI Polycotton. Talão: Dobrável. Composto: GRIPTON®. Proteção Antifuro: BlackBelt. 700 x 26mm, PSI 95-115, peso aproximado 240g.

Jersey SL Air – Coleção Peter Sagan

Tecido ultraleve, em malha suave lida com a gestão da humidade, enquanto se mantém suave e solidária na pele. Três bolsos típicos, e um bolso adicional com fecho, oferecem amplo espaço para albergar de forma segura todos os teus bens essenciais e eletrónica.

Fecho frontal a todo o comprimento dá-te o poder de gerir a ventilação sob esforços duros ou descidas frescas. Tamanhos altos oferecem comprimento adicional. Classificação UPF 30+ protege a tua pele contra raios ultravioletas nocivos.

Ajuste Slim Fit oferece um vestir preciso, tipo segunda pele ideal para dias mais duros, treino agressivo ou competição ao mais alto nível.

Calções SL – Coleção Peter Sagan

Tecido elástico oferece amplo conforto e toque suave. Construção soldada da parte de cima reduz fricção e aprimora o ajuste ao reduzir a necessidade de costuras. Entretanto, a parte de cima dos calções incorpora fibras de carbono para propriedades de regulação térmica e anti bacterial.

Bainha com silicone oferece um posicionamento suave e seguro, para o ajuste sempre no sítio e perfeito. Desenho articulado assegura o ajuste perfeito quando na posição de pedalar. Elementos refletores aumentam a tua visibilidade aos motoristas, em condições de
baixa luminosidade.

Classificação UPF 50+ protege a tua pele contra raios ultravioletas nocivos. Carneira pré-moldada a 3D ajusta-se aos contornos do teu corpo, para um conforto excecional.

Tamanhos altos oferecidos com bainha adicional e alças mais compridas para ciclistas mais altos. Ajuste Slim Fit com bainha de 28 cm (tamanho Médio).

Conhece a coleção completa em specialized.com.

Deixar uma resposta