A marca alemã SKS Germany, produtora dos mais variados acessórios para os entusiastas do ciclismo e produtos para a limpeza e manutenção das nossas bicicletas.

Dispõe de uma ampla gama de bolsas para o transporte dos materiais que nos podem safar a meio de uma pedalada, telemóvel ou por exemplo suplementação, divididas em 3 gamas: Racer; Traveller e Explorer.

Dentro das várias bolsas, temos disponíveis bolsas para o topo do tubo horizontal, para o interior do triângulo frontal do quadro e para o selim.

Ao BTT Lobo coube testar a SKS Germany Explorer Straps 500, cujo nome oferece desde logo duas pistas para as suas características: 500, que se refere à sua capacidade em mililitros e straps, que por sua vez se refere à forma como é fixa ao selim através de duas presilhas com velcro.

Com uma aparência e tacto robustos como a marca refere, apresenta-se como uma bolsa bastante duradoura. Não é por acaso que a SKS Germany oferece garantia dos seus produtos por 5 anos.

O material de construção, feito de tecido repelente de água e emborrachado, torna a Explorer 500 uma excelente opção de escolha para o BTTista do dia-a-dia.

Os elementos refletivos do logotipo da SKS Germany nas laterais, bem como na zona traseira, aumentam a segurança do ciclista e ajudam este a ser melhor visto, em especial de noite.

A Explorer 500 possui um bolso interior para melhor arrumação e o seu interior é em laranja vivo, para que facilmente possamos destacar aquela ferramenta de que necessitamos, juntamente com um fecho que dificulta a entrada da agua e é bastante prático de utilizar.

É possível transportar comodamente no seu interior uma câmara de ar para roda 29”, desmontas, ferramenta multiusos e sistema de CO2, no entanto se a câmara de ar tiver liquido auto-selante, esta tarefa pode tornar-se mais difícil e os 500ml de capacidades revelarem-se justos.

É uma bolsa bonita, com aparência e toque robustos e fácil de usar, tanto pela forma de fixar ao selim, como pela facilidade com que o seu fecho abre e permite acesso ao seu interior.

A Explorer Straps 500 da SKS Germany apresenta a excelente qualidade de fabrico a que a marca nos tem habituado, no entanto, peca pelo espaço ser pequeno no caso de querermos lá colocar as ferramentas, juntamente com uma câmara de ar de 29” auto-selante, sendo que mesmo a questão de conseguir colocar apenas a câmara de ar de forma a que caiba o restante, não é tarefa fácil.

O bolso interior é algo pequeno, limitando um pouco a escolha do que possamos colocar no seu interior. A bolsa fica bem fixa no seu local e não se sente ao pedalar, encaixando muito bem debaixo do selim.

Mais informações sobre a bolsa SKS Germany Explorer Straps 500 em www.sks-germany.com.

Review
Design
10
Qualidade
10
Capacidade
7
Funcionalidade
8
Preço
9
Artigo anterior15 empresas portuguesas na Eurobike no espaço Portugal Bike Value
Próximo artigoNutrend Enduro Snack Gel em tubo
Diogo Lobo
Fundador do BTT Lobo e desde pequeno aficionado pela bicicleta. Eterno apaixonado por comunicação, vídeo e criação de conteúdo, profundo amante de bicicletas, principalmente as de BTT. É no BTT que está a minha paixão, e é esta mesma paixão que me move para continuar a dar diariamente as novidades mais fresquinhas sobre o mundo das bikes. O objetivo passa por trazer um pouco do meu conhecimento a quem segue o BTT Lobo e, quem sabe, melhorar o quotidiano de quem usufrui do nosso site, o seu portal a pedal em Portugal e no Mundo.

Deixar uma resposta