A Shimano anuncia a renovada parceria com a Union Cycliste Internationale (UCI), cuja ligação existe desde 1999.

Shimano Renova Parceria Com A Uci
Picture By Simon Wilkinson/Swpix.com

Através da expansão da sua parceria, a UCI e a Shimano ambicionam colaborar juntos para promover os valores que os unem e as causas que defendem: o desenvolvimento do ciclismo em todas as suas formas (como um desporto competitivo, uma atividade recreativa e um meio de transporte) para todos; a promoção da diversidade entre as pessoas que pedalam; e a promoção de uma vida saudável através do ciclismo. Para isso, um número significativo de iniciativas serão implementadas nos eventos UCI com esses objetivos em mente.

PUB

A Shimano é líder mundial em componentes para bicicletas e agora parceira da UCI World Cycling em 2021-2024. Este novo acordo representa um forte compromisso por parte da Shimano que agora estará envolvida na maioria dos Campeonantos Nacionais UCI (ciclismo de estrada, pista, para-ciclismo, ciclismo de montanha, BMX, ciclismo urbano, maratonas, cyclocross e granfondos, bem como o primeiro Campeonato Mundial de Ciclismo UCI em 2023 em Glasgow e na Escócia) e nas Taças Mundiais de BTT e e Ciclocross UCI. A Shimano aumentará também a sua contribuição para as atividades de desenvolvimento do ciclismo da UCI.

Shimano Renova Parceria Com A Uci
Photo By Luc Claessen/Getty Images

Além disso, as equipas experientes da Shimano continuarão a fornecer assistência neutra num largo número de eventos UCI.

Shimano Renova Parceria Com A UciA Shimano celebra o seu centenário após a sua fundação em Osaka (Japão), por Shozaburo Shimano em 1921. A Shimano iniciou a sua atividade no desenvolvimento e produção em massa de rodas livres, o que permitiu esse mesmo componente ser disponibilizado mundialmente. A Shimano tem continuado até aos dias de hoje na vanguarda da inovação, tendo um papel importantíssimo na expansão do ciclismo mundial.

Shimano Renova Parceria Com A UciA UCI celebrará também este ano o centenário dos Campeonatos Mundiais de Estrada na Flanders (Bélgica). O Campeonato Mundial de Estrada inaugural realizou-se na Copenhaga (Dinamarca) em 1921, e a UCI e a Shimano trabalharão juntas para marcar o 100º aniversário dessa competição com eventos exclusivos para ativação de marca no local e via online para todo o público em geral.

Shimano Renova Parceria Com A Uci
Picture By Alex Whitehead/Swpix.com

Como parte da sua parceria renovada, a UCI e a Shimano irão desenvolver uma série de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ciclismo, nomeadamente:

  • Testes de produtos Shimano para os fãs;
  • Contribuição da Shimano para ajudar a promover o ciclismo, por exemplo, através da participação da empresa japonesa nas campanhas UCI (Ride & Smile em particular), os projectos envolvidos pela World Cycling Centre (WCC) e o programa de Solidariedade UCI, e a doação de produtos ao ditos “stakeholders” que promovem o ciclismo e são reconhecidos pela UCI;
  • Colaboração em estudos de interesse da UCI e da Shimano em áreas como Desenvolvimento Sustentável e Segurança.
Shimano Renova Parceria Com A Uci
Picture By Simon Wilkinson/Swpix.com

O Presidente da UCI David Lappartient disse: “A renovação e expansão da nossa parceria com a Shimano é uma excelente notícia para a nossa Federação e o nosso desporto. Estamos especialmente orgulhosos de ter um parceiro tão leal e prestigioso como a Shimano. O nível de serviços prestados ao longo dos últimos anos e o investimento no apoio às nossas atividades, nomeadamente no desenvolvimeno, tornaram-no num verdadeiro aliado valioso do ciclismo. O seu envolvimento beneficiará todo o nosso desporto”

Shimano Renova Parceria Com A Uci
Picture By Alex Whitehead/Swpix.com

Taizo Shimano, Vice-Presidente da Shimano disse: “Desde que a Shimano iniciou a sua parceria com a UCI em 1999, conseguimos reunir todos os membros da equipa Shimano a nível global para apoiar muitos dos programas de corridas nacionais e internacionais da UCI, atividades e programas de defesa da bicicleta. Sem dúvida que estamos mais fortes graças a tudo o que aprendemos durante esses anos e esperamos que o nosso investimento tenha contribuído para o crescimento global do ciclismo durante esse tempo. Estamos honrados em fazer a nossa parte no desenvolvimento  da modalidade e esperamos expandir os projectos com a UCI nos próximos anos.

Shimano Renova Parceria Com A Uci
Picture By Allan Mckenzie/Swpix.com

O Gestor de Marketing e Eventos da Shimano, Myron Walraven, disse: “Este anúncio fornece um grande impulso para nós. A expansão da parceria com a UCI dá-nos a oportunidade de falar com um grupo mais diversificado de clientes para que possamos crescer como empresa e continuar a produzir produtos cativantes para os consumidores.