PUB

A Shimano é o patrocinador principal da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional de Downhill (DHI) e de Enduro na época de 2021.

A marca nipónica, representada em Portugal pela Sociedade Comercial do Vouga, dará nome às provas das principais competições do circuito português de DHI e de Enduro BTT, num total de oito corridas, a disputar entre 10 de abril e 17 de outubro.

PUB

“A Sociedade Comercial do Vouga tem uma presença histórica no importante setor empresarial das duas rodas em Portugal. É uma honra para a Federação Portuguesa de Ciclismo que, através da sua marca Shimano, se associe a duas disciplinas velocipédicas com grande potencial de crescimento, dado o dinamismo que têm revelado. Com esta parceria, o desenvolvimento do downhill e o enduro BTT em Portugal serão sempre associados à Shimano”, afirma o presidente da Federação, Delmino Pereira.

“Neste ano de enorme importância, tanto para a Sociedade Comercial do Vouga, que festeja 75 anos de atividade ininterrupta, como para a Shimano, que comemora o seu centenário, não poderíamos de deixar de nos associar à Federação Portuguesa de Ciclismo no apoio à realização dos eventos de Downhill e Enduro em Portugal. Certos de que esta parceria irá trazer os benefícios no desenvolvimento das disciplinas no nosso país, aproveitamos, desde já, esta oportunidade para saudar todos os intervenientes e desejar-lhes os maiores sucessos desportivos e pessoais”, salienta o Diretor de Vendas da Sociedade Comercial do Vouga, Joaquim Carvalho.

O DHI mantém a vocação internacional, com as duas primeiras provas da Taça de Portugal presented by Shimano a serem pontuáveis para o ranking UCI, nos fins de semana de 10 e 11 de abril, em São Brás de Alportel, e de 15 e 16 de maio, em Boticas. A Taça completa-se com a corrida de Águeda (24 e 25 de julho). O Campeonato Nacional corre-se em Porto de Mós, nos dias 10 e 11 de julho.

Lorvão, concelho de Penacova recebe o arranque da Taça de Portugal de Enduro BTT presented by Shimano, no fim de semana de 8 e 9 de maio. O troféu conta com mais duas provas pontuáveis, em Castelo de Vide (9 e 10 de outubro) e em S. Brás de Alportel (16 e 17 de outubro). O Campeonato Nacional vai acontecer em Terras de Bouro, no primeiro fim de semana de outubro.

Deixar uma resposta