O Eurosport orgulha-se de ser a Casa do Ciclismo e emitir mais de 220 dias de eventos, em direto, ao longo do ano.

Nos próximos dias, o canal vai mostrar aos fãs da modalidade aquilo que de melhor se passa em seis cenários diferentes. O Eurosport emite a Volta ao Benelux, Volta à Hungria, Arctic Race of Norway, Colorado Classic, Tour de l’Avenir e a Clássica de Hamburgo.

BinckBank Tour of Benelux – Holanda e Bélgica – 13 a 19 de agosto

O BinckBank Tour of Benelux, ou Volta ao Benelux, é uma competição de ciclismo de estrada por etapas que se realiza nos territórios da Holanda e Bélgica. A edição de 2018 é composta por 7 etapas e passa por várias cidades holandesas e belgas terminado este ano nos Lagos Eau d’Heure. O holandês Tom Dumoulin (Sunweb) é o campeão em título depois do triunfo em 2017. Nuno Bico (Movistar Team) e Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo) são os únicos portugueses em prova.

Volta à Hungria – Hungria – 14 a 19 de Agosto

A Volta à Hungria é uma corrida de ciclismo de estrada por etapas que se realiza no país desde 1925. Apesar da longa história, a competição que faz parte do Circuito Europeu da UCI, sofreu várias interrupções, a última das quais entre 2009 e 2014. Desde então, a Volta à Hungria já conheceu três vencedores: Tom Thill (2015), Mihkel Räim (2016) e Daniel Jaramillo (2017). A edição de 2018 tem o prólogo marcado para Siofok, passa por outros pontos do país entre eles a capital, Budapeste, e termina 850 km depois em Kazincbarcika.

Colorado Classic – EUA – 16 a 19 de agosto

Em 2018 cumpre-se a segunda edição da Colorado Classic, corrida de quatro etapas que passa pelas cidades de Vail e Denver. No ano passado a vitória sorriu ao italiano Manuel Senni (BMC). A Colorado Classic pretende ser uma grande festa para os fãs de ciclismo. Durante os dias da prova, celebra-se o Velorama, um festival de música que junta algumas das melhores bandas do país.

Arctic Race of Norway – Noruega – 16 a 19 de agosto

As arrebatadoras paisagens da Noruega servem de cenário à Arctic Race. Esta prova recente teve a sua primeira edição em 2013, tendo desde então vindo a ganhar notoriedade. Os ciclistas vão percorrer um total próximo de 700km, divididos em quatro etapas. No ano passado, o belga Dylan Teuns da BMC foi o o 1º da classificação geral. Sucedeu na lista de vencedores ao italiano Gianni Moscon (Sky), ao estoniano Rein Taaramae (2015), ao holandês Steven Kruijswijk (2014) e ao norueguês Thor Hushovd (2013).

Tour de l’Avenir – França – 17 a 28 de agosto

O Tour de l’Avenir apresenta as jovens promessas do ciclismo na Volta a França do Futuro. O percurso com algumas partes semelhantes às do Tour conta, no entanto, com cerca apenas 10 etapas, em vez de 21. Na lista de vencedores das mais de 50 edições da Volta a França do Futuro encontram-se nomes como os de Greg LeMond, Miguel Indurain, Laurent Fignon, Denis Menchov, Bauke Mollema Jan Bakelants, Nairo Quintana, Esteban Chaves, Warren Barguil e Egan Bernal, o mais recente, em 2017.

Euroeyes Cyclassics Hamburgo – Hamburgo, Alemanha – 19 de agosto

A Euroeyes Cyclassics de Hamburgo é um entusiasmante evento de um dia que reflete a paixão dos fãs alemães pelo ciclismo. Conhecida no passado como HWE Cyclassics e Vattenfall Cyclassics, esta é uma corrida que faz parte do Circuito Mundial da UCI. O percurso total é de cerca de 250 km e passa por alguns dos locais mais emblemáticos de Hamburgo. Na lista de vencedores encontram-se os nomes de ciclistas como Tyler Farrar, André Greipel, Nacer Bouhanni, Alexander Kristoff, Oscar Freire ou Elia Viviani. A corrida é emitida, dia 19, em direto, no Eurosport 2.

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome