A Selle Italia é uma empresa com mais 120 anos de historia e a inteligência e sabedoria da família Bigolin são o reflexo de uma das maiores marcas do ciclismo a nível mundial, no que diz respeito à produção de selins para bicicletas.

Selle Italia SLR Boost Kit Carbonio Superflow Itália sempre foi referencia e dentro da Selle Italia construia-se mais uma grande prova de bons produtos italianos para o mundo, através da inserção de novas técnicas de construção e uso de novos materiais, que fizeram com que a marca fosse rapidamente eleita a nº1 na concessão de selins para bicicletas do mundo.

O que é certo é que o selim é um dos principais pontos de conforto da bicicleta, com uns mais confortáveis do que outros, mas isso vai sempre partir dos hábitos e das características físicas de cada utilizador.

E aqui é que se destaca a importância de uma marca como a Selle Italia onde o principal foco é produção de selins, proporcionando assim ao ciclista uma enorme variedade de modelos para todos os gostos e vertentes.

O BTT Lobo teve ao seu dispor mais um agradável produto da marca italiana, mas desta vez na vertente de ciclismo de estrada, o selim SLR Boost Kit Carbonio Superflow.

Trata-se de um dos principais modelos Selle Italia, com inúmeros pontos positivos que deixam qualquer ciclista deslumbrado.

Selle Italia SLR Boost Kit Carbonio Superflow em testeA gama SLR é uma das principais gamas da marca, onde nesta mesma linha os selins de destacam pelas suas linhas mais curtas, ou seja, não são selins muito compridos. Todos estes pequenos pormenores ou fatores estão interligados, uma vez que temos menos selim, o peso diminui. Não será por acaso que este modelo é considerado como um dos mais leves do mercado, com apenas 122g.

Selle Italia SLR Boost Kit Carbonio Superflow em testeO que é certo é que a generalidade dos selins de ciclismo de estrada tem vindo a ficar mais curtos no que diz que diz respeito ao cumprimento, onde quem os utiliza procura uma posição mais agressiva na bicicleta ou mais aerodinâmica.

No que diz respeito à largura e ao SLR Boost Kit Carbonio Superflow, a Selle Italia disponibiliza no próprio site um sistema denominado de “idmatch experience” onde o cliente através de três cliques e definindo o seu perfil, pode encontrar o selim perfeito ou o tamanho perfeito dentro do selim que gosta.

Selle Italia SLR Boost Kit Carbonio Superflow em testeAs nossas caraterísticas físicas indicaram-nos para o L3 (L 145x248mm | 129g), mas também está disponível em S (130x248mm | 122g). Se voltarmos a falar de peso e medida, podemos falar nos “carris” do mesmo, que são compostos por uma combinação de qualidade entre carbono e cerâmica.

A verdade é que já tivemos a oportunidade de usufruir deste modelo da Selle Italia durante mais de 600km e verificamos toda a ergonomia, linhas e acabamentos a cada pedalada. Todo isto significa conforto e foi muito fácil de o atingir, mesmo ao fim de várias horas continuamos bem.

A primeira impressão ao tirar da caixa é de “cair o queixo” ao termos na mão uma simples peça de 129g com um design de saltar à vista de qualquer apaixonado por ciclismo

Se procura uma combinação perfeita entre, conforto, desempenho e peso, o Selle Italia SLR Boost Kit Carbonio Superflow pode ser uma boa opção.

Dois tamanhos (S / L), uma cor (Preto), baixo peso (129g), pelo valor de 299.90€.

Sabe mais em: www.selleitalia.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome